Ícone do site Criptonizando

Coinbase faz parceria para aproximar e-sports das criptomoedas

CEO da Coinbase receberá..

A Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, avaliada em mais de US$100 bilhões, está fazendo parceria com a organização de e-sports alemã Berlin International Gaming (BIG), em uma tentativa de aproximar o mundo dos jogos digitais com as criptomoedas.

A cripto-exchange receberá um pacote de direitos de marca e conteúdo com a equipe Counter-Strike Global Offensive Team. A parceria também envolverá eventos comunitários e ativos digitais, de acordo com um comunicado oficial.

Este não é o primeiro envolvimento da Coinbase no mundo dos jogos. Em abril, o BLAST Premier da liga de esportes eletrônicos Counter-Strike anunciou que a bolsa patrocinaria sua temporada de primavera. No mesmo mês, a organização de esportes eletrônicos Evil Geniuses, com sede em Seattle, também anunciou um patrocínio da Coinbase.

Em julho, a Coinbase se tornou a Cripto-Exchange Oficial em eventos da ESL Gaming, a maior empresa de e-sports do mundo.A parceria da Coinbase com a BIG ocorre logo após a bolsa ter feito avanços regulatórios revolucionários na Alemanha. 

Em junho, a Autoridade Federal de Supervisão Financeira Alemã emitiu ao braço alemão da Coinbase uma licença para oferecer determinados serviços com criptomoedas, a primeira do tipo no país. A Alemanha é o único país da UE que introduziu uma estrutura regulatória completa para plataformas de criptomoedas.

Daniel Finkler, CEO da BIG, diz que a parceria de e-sports tem como objetivo divulgar mais as criptomoedas em todo o país.

“O mundo das criptomoedas é um ambiente extremamente estimulante e é meu objetivo, por meio de nossa parceria, conscientizar mais pessoas sobre esse ecossistema em rápido crescimento, com todas as suas oportunidades e riscos. 

A Coinbase cresceu e se tornou líder de mercado nos últimos anos, oferecendo aos clientes um local seguro e regulamentado para negociar e armazenar criptomoedas com segurança.”

Leia mais: US$2 bilhões em stablecoins são enviados para exchanges. O que isso significa?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile