Ícone do site Criptonizando

Coinbase fica offline toda vez que o preço do Bitcoin apresenta volatilidade, apontam usuários

coinbase-tagomi-exchange-corretora-criptomoeda-institucional-omisego-bitcoin-btc-volatilidade

Usuários da exchange californiana de criptomoedas, Coinbase, estão reclamando que a plataforma fica “temporariamente indisponível” toda vez que o preço do Bitcoin apresenta volatilidade.

Conforme apontou o Cointelegraph, a corretora ficou offline quatro vezes nos últimos três meses durante as principais mudanças de preços do BTC até agora em 2020 e seus clientes não estão nada felizes sobre isso.

Nos dias 1° de junho, 9 de maio e 29 de abril, a página da Coinbase apresentou “problemas de conectividade”, enquanto no dia 12 de março, quando o bitcoin caiu 50% em um único dia, a exchange declarou “congestionamento de rede”.

Entenda:

A volatilidade no mercado costuma ser vista como o momento ideal para negociar, e a impossibilidade de acessar seus bitcoins durante tais momentos pode impedir que esses usuários lucrem altos valores ou até mesmo evitem grandes perdas.

Conforme apontou a matéria, na página de status da Coinbase, que inclui atualizações sobre interrupções atuais, consta apenas “problemas de conectividade” para as quatro datas.

O usuário CryptoWhale no Twitter, publicou um gráfico na segunda-feira (1°), logo após a mais recente interrupção, onde especula que a exchange tem um algoritmo interno para desligar a plataforma automaticamente sempre que há um momento acima de US$500 no preço do Bitcoin.

#Coinbase exchange has an algorithm built in so anytime theres a 500$+ move in a short period of time, their servers automatically go offline. pic.twitter.com/SUufIgMD9g

— Whale ? (@CryptoWhale) June 2, 2020

“Como pode uma exchange com uma avaliação de US$8 bilhões ficar offline toda vez que o bitcoin se movimenta 5%?”, comentou Dan Gambardello, da Crypto Capital Venture.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile