Ícone do site Criptonizando

Coinbase financia proposta de conexão entre blockchain do Bitcoin e da Ethereum

criptomoedas-bitcoin-ethereum-blockchain-conexão-coinbase-blockchain-eth-btc

Uma proposta que visa conectar a blockchain do Bitcoin (BTC) e da Ethereum (ETH) por meio de uma ponte descentralizada, está sendo financiada pela Coinbase, uma das principais exchanges de criptoativos.

O projeto intitulado “Rede Keep” acabou de receber um impulso multimilionário, no valor de aproximadamente R$40,6 milhões (US$7,7 milhões) durante uma rodada de financiamento, conforme reportou a Forbes na sexta-feira (3).

Além dos incentivos da Paradigm Capital, que pertence a Fred Ehrsam, cofundador da Coinbase, também participou da rodada de financiamento o fundo chinês de capital de risco Fenbushi Capital e a empresa de tecnologia VC Collaborative Fund, entre outros.

A Rede Keep permite que os usuários armazenem seu Bitcoin em uma carteira segura e os convertam em um token executado na rede Ethereum.

Com a possibilidade de conversão, os usuários não precisam vender seus BTC ou comprar ativos e tokens baseados na blockchain Ethereum, e ainda podem aproveitar muitos aplicativos sendo executados nela.

Um exemplo, aponta o site, é que os usuários podem aproveitar o novo token, apelidado de “tBTC” como garantia para empréstimos ou negociação com margem. Para resgatar seu Bitcoin, os usuários precisariam simplesmente trocar seu tBTC por BTC através da Rede Keep.

De acordo com Matt Luongo, fundador do projeto, o tBTC oferece o melhor das duas criptomoedas, aproveitando a robustez do BTC como meio de troca e explorando o recurso de supercomputação da Ethereum.

“O objetivo é dar ao Bitcoin as superpotências que os contratos inteligentes têm na Ethereum, além de trazer o Bitcoin como garantia para o financiamento descentralizado”, afirma.

O novo token deve ser lançado nas próximas semanas, segundo a empresa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile