Ícone do site Criptonizando

Coinbase lança novo serviço de pagamentos focado na Web 3.0

coinbase pay

Fonte: Techuncode

A Coinbase, uma das maiores exchange de criptomoedas com sede nos EUA, está adicionando um novo recurso à extensão do navegador para a movimentação das carteiras de criptomoedas que facilitará diretamente a vida dos usuários.

A novidade vem para simplificar o acesso a mercados de finanças descentralizadas (DeFi) e tokens não fungíveis (NFT).

O anúncio do novo serviço aconteceu por meio de uma nova postagem no blog da empresa, feita pelo diretor sênior de gerenciamento de produtos da Coinbase, Prakash Hariramani.

O Coinbase Pay

Na ocasião, Hariramani apresentou o Coinbase Pay. O serviço permitirá que os investidores usem sua carteira de criptomoedas por meio do navegador Chrome do Google para contornar as etapas complicadas necessárias para se conectar aos serviços da Web 3.0.

“Antes do Coinbase Pay, os usuários que desejavam adicionar fundos à carteira Coinbase a partir da extensão do navegador precisavam navegar para Coinbase.com, fazer login em sua conta, copiar e colar o endereço da carteira e transferir manualmente os fundos de sua conta Coinbase.

O processo não era apenas complicado, mas também deixava o usuário vulnerável a erros. Por exemplo, se os fundos fossem enviados acidentalmente para o endereço de carteira errado, eles seriam irrecuperáveis.

O Coinbase Pay torna o processo mais rápido, fácil e seguro do que nunca.”

Os investidores agora poderão acoplar suas carteiras de criptomoedas na exchange a plataformas DeFi e outros mercados de criptomoedas com apenas alguns cliques.

O processo, além de muito simples e intuitivo, é bastante oportuno, afinal, relatos sobre erros e contratempos no processo sempre são vistos por aí.

“Tudo o que você precisa fazer é selecionar ‘Adicionar criptomoedas com Coinbase Pay’ quando quiser adicionar criptomoedas à sua extensão Coinbase Wallet.

Em seguida, basta selecionar a moeda que deseja adicionar à sua carteira, especificar o valor, confirmar a transação e pronto. 

Ou seja, chega de alternar entre aplicativos, copiar e colar endereços e transferir fundos manualmente.”

Criptomoedas e NFTs para todos

A principal plataforma de troca de criptomoedas dos EUA anunciou pela primeira vez que ofereceria suporte a NFTs em sua carteira de navegador em dezembro passado.

Entretanto, a Coinbase vem pressionando para tornar as criptomoedas e NFTs mais acessíveis à população em geral.

Assim, a mesma começou a permitir que os usuários paguem por NFTs com Mastercard no início deste ano. 

Outras empresas também têm tentado atrair os iniciantes no mercado, como fornecendo maneiras mais fáceis para os usuários armazenarem as informações de sua carteira (algo que os novatos geralmente não sabem o que fazer) e também adicionando suporte para a carteira fantasmas.

LEIA MAIS: Investidores de criptomoedas podem perder todo o seu dinheiro, alerta UE

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile