Ícone do site Criptonizando

Coinbase lança programa para tokenizar ativos do mundo real em blockchain

Coinbase

Coinbase

A Coinbase, maior exchange de criptomoedas com sede nos EUA, revelou o Projeto Diamond, uma iniciativa que busca fornecer as ferramentas para que as instituições emitam ativos digitais nativos. 

O projeto, que integra diversas tecnologias, incluindo o produto de camada 2 Base, a stablecoin USDC, os serviços de custódia Coinbase Prime e sua carteira Web3, recebeu aprovação da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA) do Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM).

A plataforma já emitiu o seu primeiro ativo digital em demonstrações de recursos para a FSRA, que deu aprovação em princípio à plataforma para o desenvolvimento de serviços de tecnologia financeira.

A bolsa discutiu as melhorias que esta transação traz para as instituições, afirmando que “marca uma poderosa atualização na eficiência operacional; uma simplificação de um importante processo financeiro que desbloqueia ainda mais a participação institucional na criptoeconomia.”

A Coinbase argumenta que apenas 0,25% dos ativos globais estão representados na blockchain, o que desperdiça as potenciais vantagens de eficiência que o aproveitamento desta tecnologia traria. 

OCEO da Coinbase, Brian Armstrong, declarou:

“Estamos começando a tokenizar ativos do mundo real de forma regulamentada na blockchain.”

A tokenização de ativos do mundo real (RWA)  consiste em registrar bens e ativos financeiros em redes blockchain, de modo que estes tokens possam ser negociados de forma semelhante à criptomoedas.

Esta tecnologia tem o potencial de melhorar a eficiência dos mercados financeiros, bem como aumentar potencialmente a liquidez e a transparência das trocas de ativos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile