Ícone do site Criptonizando

Coinbase permite que os usuários peçam emprestado até US$1 milhão

coinbase-tagomi-exchange-corretora-criptomoeda-institucional-omisego-bitcoin-btc-volatilidade

Quando a Coinbase tentou lançar seu produto criptográfico de alto interesse “Lend”, a SEC os atingiu com um Aviso de Wells.

Mais tarde, a Coinbase abandonou o plano sem muito alarde. No entanto, um desenvolvimento recente sinalizou que a bolsa pode estar tentando algo novo mais uma vez.

Nesta quarta-feira (3), a Coinbase anunciou que alguns clientes poderiam tomar emprestado até um milhão de dólares na própria bolsa.

Termos e condições da Coinbase

Usando uma conta bancária ou PayPal, os usuários podem pegar emprestado até 40% do valor do BTC em suas contas, até US$1.000.000 (dependendo das regras estaduais). 

Embora a Coinbase admitiu haver termos adicionais, os usuários só precisavam pagar os juros exigidos todo mês até que pudessem reembolsar o saldo. Também não houve nenhuma verificação de crédito envolvida.

Vale a pena notar, no entanto, que o serviço é apenas para usuários da exchange em alguns estados americanos. Os critérios de elegibilidade relatados,

“Se você reside em AK, AR, AZ, CA, FL, ID, IL, NC, NE, NH, NJ, NY, OH, OR, TN, TX, UT, VA, WA ou WY e tem BTC em seu portfólio, você pode ter direito a uma linha de crédito.

Ele também adicionou,

“A Coinbase não relata nenhuma informação ou atividade relacionada a empréstimos para agências de relatórios de crédito neste momento.”

No entanto, um cético em relação à ideia foi o criador do Dogecoin Billy Markus, que fez um comentário sarcástico perguntando-se o que poderia dar errado.

Naturalmente, há uma pergunta na mente da maioria dos investidores: o que a SEC terá a dizer?

Me pague em Bitcoin

Quando o especialista em investimentos Anthony Pompliano perguntou qual político americano seria o primeiro a aceitar seu salário em Bitcoin, o prefeito de Miami, Francis Suarez, assumiu a responsabilidade e pediu orientação.

Uma pessoa que entrou em contato foi o CEO da Coinbase, Brian Armstrong. Ele compartilhou um link para um artigo da Coinbase descrevendo como os funcionários poderiam ser compensados ​​com a criptografia de sua escolha.

A página esclareceu,

“Se você optar por ser pago em criptografia, a Coinbase converterá automaticamente seu cheque de pagamento de dólares americanos em criptografia, sem taxas de transação.”

LEIA MAIS: Kraken planeja oferecer negociação de ações e outros serviços financeiros tradicionais, de acordo com o CEO

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile