Ícone do site Criptonizando

Coinbase planeja loja inspirada na Apple Store dedicada a criptomoedas

coinbase-tagomi-exchange-corretora-criptomoeda-institucional-omisego-bitcoin-btc-volatilidade

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, revelou seus planos de trazer aplicativos descentralizados (dapps) para seus usuários por meio de uma ‘loja de aplicativos’.

“Existem agora 10 bilhões de dólares em atividades econômicas em execução no dApps, e uma nova tendência é lançada a cada três meses”, disse Armstrong. 

“Trabalharemos para fornecer aos nossos usuários acesso fácil a tudo isso a partir do produto Coinbase principal.” 

A evolução para as critpomoedas

Os comentários da app store de Armstrong, portanto, ocorrem em meio ao que ele vê como o nascimento de vários novos casos de uso na indústria.

“Estamos vendo as criptomoedas amadurecerem rapidamente, do uso inicial de negociação de Bitcoin para a negociação de milhares de novos ativos. Além disso, a adoção de novos casos de uso como Finanças Descentralizadas (DeFi), NFTs, contratos inteligentes, Organizações Autônomas Descentralizadas ( DAOs) e muito mais”, disse ele. 

Em essência, Armstrong vê a Coinbase como a Apple da indústria de criptografia. Assim como a Apple – e a Apple Store – tornou mais fácil para desenvolvedores e profissionais de tecnologia inovarem com o iPhone, Armstrong deseja que a Coinbase forneça essa mesma função para as criptomoedas. 

“A Apple não tentou construir todos os aplicativos para o iPhone. Ela capacitou os desenvolvedores e deu aos usuários uma maneira fácil de acessar novos aplicativos inovadores. Precisamos fazer o mesmo”, disse Armstrong. 

Embora Armstrong tenha admitido que a maioria desses desenvolvimentos são relativamente novos e que há dificuldades para usar essa tecnologia, ele permaneceu otimista de que a indústria está indo para algum lugar. 

“Da mesma forma, ajudamos as pessoas a acessar o Bitcoin pela primeira vez de maneira fácil e confiável – precisamos fazer o mesmo para a criptoeconomia descentralizada”, acrescentou. 

Coinbase como a cara das criptomoedas?

Armstrong claramente espera que a Coinbase desempenhe um papel crítico – até mesmo fundamental – no desenvolvimento mais amplo da indústria. 

Quando a Coinbase foi a público na Nasdaq em abril, muitos espectadores compartilharam sentimentos semelhantes.

“É um divisor de águas para a indústria e indica uma adoção mais convencional no horizonte”, disse Dan Ives, diretor-gerente da Wedbush Securities.

Ele acrescentou que Coinbase é a “garota-propaganda do ecossistema criptográfico e esta lista será observada de perto por The Street”.

Da mesma forma, Emiliano Grodzki, CEO da Bitfarms, disse que “A listagem direta da Coinbase é apenas a mais recente demonstração de uma explosão de legitimidade e confiança no setor das criptomoedas como um todo”.

Apesar da onda inicial de otimismo, no entanto, as ações da Coinbase (COIN) caíram para US$254. Ou seja, uma queda de 22% em relação ao preço de abertura de US$328 em 14 de abril. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile