Ícone do site Criptonizando

Coinbase prevê um excelente 2022 para o Ethereum

Sem dúvidas, o Ethereum se consolidou como a principal blockchain do mercado. Além de ter os principais projetos DeFi em sua rede, a altcoin traz consigo o maior número de blockchain games como destaque. 

Todavia, não podemos esquecer que o ativo digital possui alguns problemas. Por exemplo, o ETH é criticado por sua falta de escalabilidade e altas taxas. 

Mas não há nada que a inovação nesse mercado não resolva. Com o foco na altcoin, surgiram diversos projetos de camada dois para deixar a rede do Ethereum mais atraente e escalável. 

Como resultado de todo o desenvolvimento em torno do criptoativo, diversos analistas compartilham sua opinião sobre o ETH. 

O que vai acontecer em 2022? É o que muitos investidores desejam saber. 

Por isso, vamos trazer hoje a visão da principal corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase. 

De acordo com Surojit Chatterjee, diretor de produtos da Coinbase, grandes avanços para a escalabilidade do ativo digital ocorrerão este ano. Chatterjee acredita que com uma rede escalável, o ETH ficaria à frente da Web3 e da economia do mundo digital. 

Conforme observado pelo diretor, a indústria busca o avanço na velocidade e a utilidade das pontes cruzadas L1 e L1-L2.

Como as pontes cruzadas podem beneficiar o Ethereum?

Uma ponte cruzada facilita a transferência de tokens de camada um para uma rede de camada dois. Isso faz com que as transações fiquem mais rápidas e mais baratas. 

De fato, algo necessário. Afinal, em 2021 o mercado observou como as soluções de camada dois ganharam espaço. Só para exemplificar, a Polygon, solução de camada dois para o Ethereum, cresceu mais de 7.600% nos últimos 12 meses.  

Chatterjee já tem sua rede de dimensionamento predileta

Segundo Chatterjee, zk-Rollups é uma rede com capacidade atraente para usuários e investidores. O diretor explicou que a escalabilidade do Zero-knowledge compila dados de transações em lotes.

Isso permite eficiência em processamento na camada um do Ethereum.

LEIA MAIS: 70% dos investidores em criptomoedas iniciaram em 2021

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile