Ícone do site Criptonizando

Coinbase procurando suporte a ETFs; Analista faz alerta

coinbase-tagomi-exchange-corretora-criptomoeda-institucional-omisego-bitcoin-btc-volatilidade

O mercado de criptografia tem testemunhado um enorme interesse fluindo e as empresas têm tentado atender às demandas com vários produtos. A Coinbase, uma das maiores bolsas centralizadas, pode estar procurando apoiar fundos negociados em bolsa.

De acordo com o analista da Bloomberg, Eric Balchunas, que revelou esta informação tuitada,

“Coinbase procurando suporte a ETFs na plataforma. Por um lado eu consigo entender, mas por outro, quem em sã consciência pagaria 1,49% para negociar um Bitcoin ETF?”

Uma má ideia para a Coinbase?

Embora a Coinbase considere o lançamento de negociações de $BITO, conforme apontado pelo analista sênior, suas altas taxas de negociação podem ser um obstáculo para os usuários.

Os ETFs futuros de Bitcoin permaneceram populares entre os usuários de criptografia e os do mercado dos Estados Unidos também especulavam o lançamento de um ETF BTC à vista em breve. 

De acordo com o entusiasta do Bitcoin e CEO da MicroStrategy, Michael Saylor acredita que o produto tem potencial para dominar a economia nos próximos três anos.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos tem até 14 de novembro para dar luz verde ao VanEck Bitcoin ETF, que seria o primeiro ETF bitcoin “spot”. 

O órgão regulador já adiou sua decisão duas vezes antes, mas a revisão de 240 dias chegou ao fim e a SEC deve decidir.

Balchunas sentiu algo semelhante e levantou preocupações com o aumento da competição pelo gigante da bolsa. Ele afirmou,

“É por isso que digo que os ETFs vão abalar o mundo criptográfico. Intermediários de criptografia usados ​​para taxas de gordura. ETFs vivem em relativa pobreza. 

$BITO (para não mencionar os ETFs à vista que virão) custam 1bp para serem negociados em QUALQUER LUGAR. A Coinbase deveria ter medo disso.”

Com o Bitcoin sendo o ouro digital, os ETFs podem ajudar o ativo digital a desafiar o domínio dos ETFs de ouro no futuro, e as bolsas e outras empresas, juntamente com os investidores, podem querer fazer parte disso.

A Coinbase pode precisar de um novo produto, especialmente quando estava relatando uma queda de 30% no volume de negócios em comparação com o trimestre anterior.

LEIA MAIS: Solana pode atingir US$5.000 até 2030, sugere o painel de especialistas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile