CoinEx firma parceria com Metablock, empresa cearense de tokens

A chinesa CoinEx, exchange de criptomoedas de nível global, iniciou parceria com a Metablock, primeira empresa do nordeste brasileiro a adquirir um terreno no metaverso.

Com a iniciativa a Metablock começará a listar os tokens e os projetos na CoinEx, líder mundial de negociação no mercado de criptomoedas, com isso a exchange reforça seu contínuo apoio ao setor cripto nacional.

A CoinEx tem movidos ações direcionadas ao mercado cripto brasileiro e incentivado o crescimento dessa indústria, “Acreditamos muito no potencial do Brasil, e do continente latino-americano. Queremos formar mais parcerias como essa da Metablock, solidificando nosso compromisso com a indústria blockchain brasileira.” Henrique Marinho, Global Business Manager – Brasil e LATAM.

A exchange, que faz parte do grupo ViaBTC, junto com um dos maiores mineradores de bitcoin do mundo do mundo, o ViaBTC pool, que já minerou bilhões de dólares em criptomoedas, tem focado em estimular o crescimento e a percepção do mercado cripto brasileiro, contribuindo com diversos projetos e eventos.

Através dessa parceria a previsão é aumentar a acessibilidades aos tokens da Metablock, “Vamos listar os nossos tokens e os projetos que temos na plataforma da CoinEx, que é uma das maiores do mundo. É uma parceria internacional que vai movimentar o mercado digital de forma muito positiva“, explica o CEO da Metablock, Fábio Matos.

A Metablock, companhia de marketplace de tokens que possui sede em Fortaleza e no metaverso, e, em breve, estabelecerá um espaço em São Paulo e nos Estados Unidos, integra tecnologia e ativos ao metaverso, democratizando investimentos e apoiando causas sociais. 

A organização, considerada uma Bolsa de Valores de Tokens, é formada por uma equipe multidisciplinar, com profissionais de larga experiência no mercado de capitais, no direito 4.0 e em desenvolvimento tecnológico, sendo a primeira empresa do Nordeste a comprar um terreno (Land) virtual e possibilitar a negociação de ativos no ambiente digital.

Além disso, ambas as instituições mantêm visões semelhantes quando o assunto é  fomentar a economia solidária, A Metablock tem o compromisso de destinar 10% de seus lucros para entidades sociais, enquanto a CoinEx, conta com a CoinEx Charity que movimenta ações solidárias ao redor do mundo.

Sobre a CoinEx 

A exchange passou a se direcionar ao mercado brasileiro a partir de 2021, e desde então já marcou presença com diversas iniciativas, como doações de ovos de chocolate as crianças carentes durante a páscoa, por meio da CoinEx Charity, central de ações humanitárias do grupo, até a atual ação, que visa doar livros didáticos às escolas carentes em território nacional, no intuito de democratizar o conhecimento e tornar o mundo um lugar melhor via blockchain.

A CoinEx, que iniciou suas atividades em 2017,  oferece operações em mercado spot, futuros (com mais de 100 mercados), alavancagem, AMM, gestão de patrimônio e conta financeira, além de cobrir mais de 500 criptoativos e cerca de 900 pares de negociação.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza