Ícone do site Criptonizando

CoinMarketCap: CEO renuncia 4 meses após aquisição da Binance

binance-coinmarketcap-criptomoedas-bitcoin-notícias-comprar-vender-trade-dados-cz-ceo

Apenas 4 meses após a Binance comprar o CoinMarketCap, a CEO Carylyne Chan, que estava na empresa há dois anos e três meses, renunciou ao cargo.

A saída de Chan foi anunciada nesta segunda-feira (31), seguindo dois outros membros seniores deixaram a empresa, maior plataforma de dados do setor, nas últimas duas semanas, conforme reportou o Decrypt.

Ela passou a ocupar o cargo de CEO em 2 de abril, quando foi confirmada a aquisição da empresa pela Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, substituindo Brandon Chez, fundador da plataforma de dados.

Na época, a notícia gerou polêmica após uma mudança no sistema de classificação de exchanges, que colocou a Binance em 1° lugar na plataforma.

Com isso, surgiram questionamentos acerca de possíveis conflitos de interesse, algo que foi negado por Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da Binance.

“A Binance não tem influência nos rankings do CoinMarketCap, enquanto o CoinMarketCap não tem influência sobre as operações da Binance”, disse na época.

Carylyne Chan fala sobre sua saída

Chan disse ao Decrypt que seu objetivo, desde a aquisição da Binance, “era manter a responsabilidade com nossos usuários de integridade, transparência e não censura”.

“[…] Tudo o que posso pedir é que essa responsabilidade continue”, declarou.

Ela afirma que está “explorando novas oportunidades ou setores que precisam modernizar com tecnologia e melhor branding”.

“Acredito que a experiência que acumulei na última década pode ser fundamental para gerar ganhos reais na economia em geral, especialmente neste momento de nossa história humana coletiva.”

Contudo, ressalta que antes de entrar no CoinMarketCap, construiu e vendeu uma empresa no setor de Inteligência Artificial (IA), “então posso voltar a esse campo em algum momento”, afirma.

Dois vice-presidentes também renunciaram

Tanto Spencer Yang, vice-presidente de operações, crescimento e receita, e Jeremy Seow, vice-presidente de produto, também deixaram a empresa nas últimas duas semanas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile