Colapso da FTX vai virar série no Amazon Prime

A Amazon encomendou o desenvolvimento de uma série para contar a história do colapso da exchange de criptomoedas FTX, que abalou o mercado nas últimas semanas.

De acordo com o jornal Variety, Joe e Anthony Russo, os diretores de “Vingadores: Guerra Infinita” produzirão a série de oito episódios por meio de sua produtora ABGO. Os irmãos Russo também estão em negociações para dirigir a série, bem como a produção executiva.

A série será escrita por David Weil, cujos trabalhos anteriores incluem Hunters e Solos. A Série será baseada em “reportagens privilegiadas” de vários jornalistas não identificados que cobriram a saga FTX e seu fundador e ex-CEO Sam Bankman-Fried.

Descrevendo o colapso da FTX como “uma das fraudes mais descaradas já cometidas”, os irmãos Russo chamaram Bankman-Fried de “uma figura extremamente misteriosa com motivações complexas e potencialmente perigosas”.

De acordo com a Variety , “vários atores da Marvel” estão em discussões sobre os papéis no programa. 

Ao lado dos Russos, outros produtores executivos da série incluem Mike Larocca, da AGBO, Angela Russo-Otstot e Scott Nemes, assim como Natalie Laine Williams.

A saga FTX e Hollywood

A FTX ganhou as manchetes por seus patrocínios esportivos de alto nível com nomes como o Miami Heat e parcerias com celebridades como Tom Brady e Gisele Bündchen. 

Seu fundador, Sam Bankman-Fried, de 30 anos, foi capa das principais publicações de negócios, como Fortune e Forbes.

Depois que a exchange cripto rival Binance começou a vender suas participações em tokens FTT da FTX após “revelações” não especificadas, investidores em pânico começaram a retirar seus fundos em massa da corretora. Poucos dias depois, a FTX declarou falência.

Até o momento, a indústria cripto atraiu pouca atenção de Hollywood, mas isso parece prestes a mudar, com vários projetos baseados na ascensão e queda meteórica de Bankman-Fried e FTX em andamento.

De acordo com um relatório do jornal The Hollywood Reporter no início desta semana, a Apple está fechando um acordo pelos direitos do livro de Michael Lewis sobre FTX. 

Lewis, o autor de “The Big Short”, “Moneyball” e “Flash Boys”, passou seis meses “viajando e entrevistando Sam Bankman-Fried” para o livro, de acordo com uma carta distribuída por sua agência CAA.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Memecoin na rede Solana (SOL) pode ter grande valorização, afirma analista
icon outubro 17, 2024

Memecoin na rede Solana (SOL) pode ter grande valorização, afirma analista

Escrito por Sabrina Coin
Valor de mercado da stablecoin do PayPal cai 40%
icon outubro 17, 2024

Valor de mercado da stablecoin do PayPal cai 40%

Escrito por Sabrina Coin
Ninguém gosta do Ethereum agora, afirma CIO da Bitwise (1)
icon outubro 17, 2024

Venda de token da família Trump arrecada 20% da meta

Escrito por João Victor