Ícone do site Criptonizando

Colapso do mercado de ações está próximo, afirma Chamath Palihapitiya

bilionário-Chamath-Palihapitiya-bitcoin-btc-pioneiro-investir-investimento-adoção-massa-tecnologia-comprar-notícias-preço

Imagem: Reprodução.

O bilionário Chamath Palihapitiya está emitindo um alerta aos investidores, afirmando que os fundamentos do mercado de ações dos EUA estão começando a se tornar instáveis.

Em um novo episódio do All-In Podcast, Palihapitiya, que acertou o colapso do mercado no ano passado, compartilhou um gráfico da Bloomberg que mostra a grande disparidade entre retornos e fluxos de caixa das as empresas do S&P 500.

Segundo o CEO da Social Capital, a diferença entre as duas métricas fundamentais está em seu ponto mais amplo em cerca de três décadas.

“Se você focar no período de 2020 a 2024, o que você vê é a linha branca, que é o lucro líquido ajustado pela depreciação e amortização, e a linha azul são os fluxos de caixa da operação. Então, o que isso significa? Estas são as 500 melhores empresas do mundo.

A linha branca é o que você diz a Wall Street em termos do que você ganha no papel. A linha azul é o que realmente aparece na conta bancária. Então, por que poderia haver uma lacuna entre o que você diz a alguém que fez… versus o que está no banco? Bem, a razão é porque existem todos os tipos de truques de contabilidade que você pode usar.

No momento, temos a pior situação de ganhos, portanto, a pior lacuna entre o que estamos dizendo às pessoas e o que realmente está na conta bancária que temos há 30 anos desde 1990.”

De acordo com o investidor, os fracos fluxos de caixa das empresas do S&P 500 podem sugerir que um colapso do mercado de ações está no horizonte.

“Uma parte do mundo dos investimentos que pensa que essa recessão de lucros está realmente próxima estaria certa e, em seguida, o que eles diriam é que, uma vez que todos percebamos que esses ganhos são falsos e você reduz 15%, é aí que você começa para meados de 3.000 [pontos] no S&P 500.”

Leia mais: 20% dos americanos adultos possuem cripto, revela pesquisa

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile