Apesar do mercado em baixa, a coleção recém-lançada de ativos digitais do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esgotou em 24 horas após seu lançamento.
A coleção NFT de Trump retrata artes que representam partes de sua vida e carreira.
Os cartões o apresentavam em várias roupas e lugares, variando de traje de cowboy a traje de astronauta e piloto de corrida.
“Trump Digital Trading Cards (NFTs) são itens colecionáveis apenas para uso individual, não para veículos de investimento”, esclareceu a publicação.
A coleção contou com 2.533 NFTs no total vendidos por $ 99 cada – o que significa que a venda arrecadou mais de US$ 250.000.
Cada NFT comprado inseriu os compradores em sorteios com a chance de ganhar vários prêmios, incluindo um encontro de 20 minutos com Trump, uma chamada de zoom, um jogo de golfe ou um autógrafo assinado pela celebridade.
Enquanto isso, os compradores de 45 NFTs separados ganharam um ingresso garantido para um jantar de gala para 2.000 pessoas com o ex-presidente.
Melania Trump, esposa de Donald Trump, anunciou sua própria coleção NFT baseada na rede Solana exatamente um ano atrás.
Segundo relatado, os NFTs foram usados para arrecadar dinheiro para projetos sociais.
Trump e o mercado cripto
Trump repetidamente criticou o Bitcoin e o mercado de criptomoedas no passado como um “golpe”, e que ameaça o domínio do dólar americano.
“Não quero ter todas essas outras (criptomoedas)”, disse ele em entrevista à FOX Business na época.
“Pode haver uma explosão algum dia, como nunca vimos. Isso fará com que a grande explosão tecnológica pareça coisa de bebê. Eu acho que é uma coisa muito perigosa.”