A primeira coleção de arte NFT do ator vencedor do Oscar Anthony Hopkins, intitulada “The Eternal Collection”, esgotou em menos de sete minutos no mercado NFT OpenSea.
A coleção é uma série de mais de 1.000 peças de arte originais inspiradas na carreira de décadas do ator em Hollywood, com referências visuais a suas atuações em filmes como O Silêncio dos Inocentes, onde ganhou um Oscar por sua atuação como Hannibal Lecter.
As peças, com nomes como “The Eternal”, “The Jester” e “The Lover”, conceituam “uma interpretação dos vastos arquétipos de personagem que Sir Anthony Hopkins retratou” em sua carreira.
A coleção é fruto de uma colaboração com a Orange Comet Inc., uma agência de design focada em NFT e Web3 com sede em Los Angeles, cujos cofundadores incluem o produtor de Hollywood Dave Broome, o ex-jogador da NFL Kurt Warner e os músicos Gloria e Emilio Estefan.
“Adicionando esse marco ao repertório. Obrigado a todos. Dia emocionante.”
Além de possuir uma obra de arte digital, os compradores também terão a chance de obter algumas vantagens do mundo real, incluindo um brunch individual com Hopkins, impressões físicas autografadas da obra de arte e clipes de áudio de Hopkins discutindo a significados por trás dos vários arquétipos.
Esta não é a primeira vez que Hopkins volta sua atenção para o mundo da arte.
O ator, que afirma ter começado a pintar no final da década de 1940, teve sua primeira exposição em 2015 na galeria de arte independente Harte International Galleries, no Havaí.
Desde então, o ator fez exposições em Londres, Nova York, Edimburgo e Las Vegas, principalmente com retratos e paisagens semi-abstratos supostamente influenciados pelo cubista francês Francis Picabia e pelo pintor inglês Lucian Freud.
Embora esta seja a primeira coleção de arte do ator que aproveita a tecnologia blockchain, não é sua primeira incursão no mundo NFT.
O ator desempenhou um papel de protagonista no filme de suspense de 2021 Zero Contact, dirigido por Rick Dugdale, que foi lançado pela plataforma NFT Vuele com críticas mistas.
Esta também pode não ser a última vez que vemos Hopkins voltar sua atenção para o espaço NFT.
“Entrar no espaço da NFT é como estar na lua, admirado com as dimensões ilimitadas da tecnologia e da arte”, disse ele em um post no Twitter.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin