Ícone do site Criptonizando

Coluna do TradingView: Analistas tem visão baixista para bitcoin essa semana

Analistas do TradingView tem uma visão negativa com o mercado cripto, projetando novas quedas para o Bitcoin. Bolsas também operam em forte queda, corroborando com essa visão. Veja os estudos dos analistas do TradingView.

Ig Cripto

Gráfico de 4 horas do BTC pode está formando uma cunha ascendente de baixa e junto com divergência Bearish no indicador RSI.Podemos observar que seguimos bem próximos das médias 8 e 80 períodos, assim trás uma indecisão para o curto prazo muito grande. A média de 8 períodos está servindo como resistência até o momento e a média 80 períodos como suporte.

Para voltar ter um otimismo de alta novamente, temos que voltar a ficar acima da média de 8 períodos e continuar acima da média 80 períodos e do indicador VPVR. Indicador VPVR se encontra próximo da média de 80 períodos, caso aconteça a perca do POC do indicador VPVR e da média de 80 períodos, vamos ver uma pressão vendedora maior vindo para o BTC.

Indicador RSI já está nos mostrando divergência baixista, podemos observar que o preço do BTC segue fazendo movimentações de topos e fundos ascendentes e o indicador RSI já está nos mostrando topos e fundos descendentes na movimentação. Indicando para gente que a pressão compradora está perdendo a força e a pressão vendedora está vindo a predominar para o movimento.

Se respeitar os pontos que disse, vamos ter mais chance de respeitar a nossa cunha de baixa para o BTC . Assim tendo possibilidades de buscar a nossa projeção que fica-nos US$ 15.700. (Ver análise na íntegra).

Mazola

Vejo que o ativo esta trabalhando em um diagrama de Wyckoff, praticou seu UT. Upthrust (UT) Esse evento tem por característica fazer um rompimento em níveis de resistência (creek) seguido de volume menor que do BC e falha na continuação do movimento, podendo ser seguido de um teste ou não.

Sinal de Fraqueza (MSOW) é um movimento acelerado para baixo podendo passar um pouco a região do suporte(Ice), geralmente ocorre em um aumento de spread do candle e volume. O SOW indica uma possível oferta dominante característica da fase “D” de mercado. (Ver mais sobre Bitcoin).

Gustavo Correa

Trago aqui uma breve leitura sobre Ethereum. No gráfico semanal de ETH vemos que o primeiro movimento de queda já obteve 100% da projeção, nos levando aos 900$. O que pode nos evidenciar uma possível formação de fundo verdadeiro.

Agora ETH parece encontrar-se em um canal de alta. Neste momento vejo a possibilidade do preço vir buscar a faixa de gaza, que é a zona entre 50 e 618 de fibonacci. Sendo um potencial alvo o topo deste canal. (Ver o gráfico dinâmico).

Allan Jhones

O preço do Bitcoin ontem fez o movimento esperado, corrigindo exatamente até 16.700. No gráfico de H4 da exchange Whitebit, vemos agora o cruzamento da média de 9 com a de 20, aumentando as chances de um segundo momento de correção. A expectativa é de uma reação de alta até o preço tocar na média de 9, que agora está em 16.900 aproximadamente. (Ver ideias de criptomoedas).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: IG Cripto, Mazola, Gustavo Correa e Allan Jhones.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile