Ícone do site Criptonizando

Coluna do TradingView: De olho no BTC – nada de rally por enquanto

Mercado Cripto segue o mercado tradicional e não realiza o famoso rally de fim de ano, opera em meados de 16,5mil dólares após ter feito uma campanha positiva acima de 18mil. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView.

Huyara Costa

Segue análise breve de BTC com base nos pontos mais determinantes que é a anatomia/estrutura da tendência nos fractais semanal e diário. A posição dos topos e fundos aqui foi fundamental para construir nosso estudo de probabilidades em busca da perspectiva mais evidente de direção do preço.

Observe que o preço veio buscar a EMA 12 do semanal, região sitiada de ordens de venda e por isso ponto ideal de retração. E no retorno já temos o rompimento da mínima do candle anterior (primeiro gatilho de possível inversão devido ao contexto).Analisando este cenário vemos como maior probabilidade a formação de um topo descendente devido a distância que tomamos do topo anterior e a proximidade do fundo.

E para confirmar o topo descendente no gráfico semanal precisamos de um pivô de baixa no gráfico diário, que ao meu ver seria a maior probabilidade nesse momento. Caso ocorra o rompimento em 16527 provavelmente não terá muita continuação por estarmos numa região de grande demanda compradora. Outra alternativa seria inverter para cima do ponto onde estamos (pivô de alta no 4h) e garantir um fundo descendente no diário. (Ver o gráfico dinâmico).

Morales Trader

Olhando para o gráfico de 4h, podemos observar um comportamento de acumulação no Bitcoin, segundo o método de Wyckoff. Traço dois possíveis cenários aqui:

1. O ativo vai romper os fundos, buscando liquidez (SPRING) para depois subir.
2. O ativo vai romper os fundos e seguir sua queda, buscando a próxima região de interesse por demanda.

Percebam que o ativo negociou por muito tempo numa determinada região, rompeu pra cima, varrendo os stops dos vendidos, e caiu pra baixo da região, varrendo os stops dos comprados. Agora é preciso esperar e observar qual dos cenários se concretizará, lembrando que sempre importante, é observar o volume. (Mais ideias sobre Bitcoin).

Leandro Sander

O Bitcoin fez um teste em uma zona importante de resistência e deixou uma barra com contexto bem vendedora. Atualmente o ativo está entrando na faixa Fibonacci entre 50% e 61.8% confluente com a POC, o que podemos esperar para o deslocamento de preços?

Bem primeiro ponto é, nessa zona não devemos procurar por vendas, até porque vendas em suporte aliados a regiões de demanda, não costumam ser uma boa ideia.

Contexto para armadilha para vendedores na ZONA DE POC, nesse caso o preço deve romper o fundo preencher o GAP e voltar a subir para testar o topo anterior. Caso o preço supere a terceira zona de oferta, podemos ter uma nova máxima, o que acho pouco provável e caso ocorra deve gerar um topo duplo. Então caso o preço venha abaixo dessa POC do diário, vejo espaço para um novo teste no fundo ou até mesmo uma nova mínima. (Mais ideias sobre criptos).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Huyara Costa, Morales Trader e Leandro Sander.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile