Ícone do site Criptonizando

Com promessas de grandes rendimentos com criptomoedas, robô é desmascarado por Youtuber brasileiro

criptomoedas-golpe-cuidado

Nos últimos meses, o que mais se tem visto por aí são sites nos quais prometem rentabilizar o dinheiro dos investidores, inclusive, muitos envolvendo criptomoedas. Sem sequer uma sede física, as promessas são gigantes e, de longe, fazem os olhos brilharem.

Entretanto, um youtuber brasileiro, após investigar a fundo um desses sites, identificou um robô de investimentos no qual prometia rendimentos com criptomoedas. A fraude foi denunciada e desmascarada.

É fato que, com a atual inflação, o ato de investir ganha ainda mais força. Com isso, mais pessoas buscam formas de manter seu poder de compra e, para isso, recorrem a rendimentos que possam proteger seu patrimônio.

Por meio dessa demanda, se tornou comum a busca por investir na bolsa de valores, renda fixa e criptomoedas. Entretanto, algumas pessoas querem o caminho mais fácil possível, sem sequer conhecimento sobre o mercado, acreditando em um “investimento milagroso”.

Investigações para evitar roubos

Em nosso país, o youtuber Rogério Betin, que conta atualmente com mais de 663  mil inscritos, dedica seu tempo denunciando golpes e fraudes cometidos. Inclusive, seu trabalho é árduo, sendo feito desde 2007.

Nas duas últimas semanas, Betin se dedicou a investigação e denúncia de um possível golpe chamado Data AI. Trata-se de um robô de investimentos no qual promove um robô do PIX com criptomoedas, prometendo aos usuários rendimentos de até R$300 mil.

A maior afirmativa deste robô é que ele já atua à 8 anos no exterior e está chegando ao Brasil para ser a mais nova solução de inteligência artificial para operar nas mais diversas corretoras da atualidade.

Como essas operações são feitas? Bom, isso é um grande mistério, considerando que o foco principal é a captação de clientes.

Grandes promessas, grandes perigos sobre criptomoedas

O youtuber brasileiro veio à internet informar e afirmar que esse robô é perigoso, e todas as pessoas que dedicarem seu tempo a investigá-lo poderá perceber a situação nebulosa.

Rogério Betin compartilhou sua conversa com a empresa DataRobot, dos Estados Unidos. O suposto robô afirma que é filiado da mesma. Entretanto, em nota, a companhia negou qualquer relação com o negócio brasileiro. Inclusive, afirmou que seus robôs são apenas de análises preditivas e não de negociações de criptomoedas.

Além disso, o youtuber ainda ressaltou que a Data Ai não conta com nenhum endereço físico, apontando esta como uma “empresa fantasma”. Em suas denúncias contra o golpe, que envolve a imagem do PIX e também das criptomoedas, Betin já fez a divulgação de 4 vídeos fazendo alertas.

Inclusive, Rogério Betin apontou que o robô já conta com uma legião de divulgadores Brasil afora, que, inclusive, estão difamando seu trabalho como denunciante de esquemas. Com isso, fica claro que o suposto robô não é nenhum pouco recomendado.

Por fim, vale ressaltar: os interessados em investir devem sempre estudar antes de acreditarem em grandes promessas. Isso, principalmente se tratando de lucros certos, algo que é irreal em qualquer mercado de renda variável.

LEIA MAIS: Mais de 45% da oferta total de Baby Doge já foi queimada

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile