Ícone do site Criptonizando

Com US$ 157 bilhões sob gestão, Vitoria Capital se integrará as criptomoedas

“Criptomoedas ainda tem que provar para que vieram”, diz Head do PayPal

A Victory Capital Holdings delineou planos para entrar no mercado de criptomoedas por meio da Victory Capital Management. Para isso, a filial fez parceria com a Nasdaq e com a gerente de ativos brasileira Hashdex.

Fundada em 2013, a Victory Capital Holdings é uma gestora de ativos sediada nos EUA com quase US$ 160 bilhões em ativos sob gestão.

De acordo com um comunicado de imprensa, a Victory Capital Management, “estabeleceu acordos exclusivos” com a Nasdaq e a Hasdex para entrar no mercado de ativos digitais.

O gestora de ativos servirá como patrocinador exclusivo de fundos de alocação privada e outros produtos para investidores sediados nos Estados Unidos. Eles serão baseados no Nasdaq Crypto Index (NCI), desenvolvido pela Nasdaq e pela Hashdex.

Além do fundo privado, que estará disponível apenas para investidores credenciados, a Victory Capital oferecerá outros produtos que acompanham o índice de preços de referência do Bitcoin e da Ethereum.

“Nós nos esforçamos continuamente para fornecer aos nossos clientes as opções com visão de futuro que eles desejam e acreditam que as criptomoedas são uma classe de ativos viáveis que pode fazer parte de um portfólio bem diversificado.” – comentou Mannik Dhillon, CFA e Presidente da VictoryShares and Solutions.

Sean Wasserman, vice-presidente e chefe global de soluções de índices e consultores da Nasdaq, disse que esses produtos eram esperados, já que o espaço de ativos digitais “viu uma maturidade em desenvolvimento” crescente.

Dhillon acrescentou que os investidores poderão ver retornos que “se alinham ao mercado de criptomoedas de uma maneira diversificada” por meio dos produtos que rastreiam o NCI”.

É importante notar que a Victory Capital não é a primeira grande instituição com sede nos Estados Unidos a mergulhar no espaço das criptomoedas. Vários bancos americanos, incluindo Goldman Sachs, JPMorgan, Morgan Stanley e BNY Mellon, anunciaram recentemente planos semelhantes com produtos que variam de serviços de custódia a fundos administrados ativamente.

A entrada de dinheiro institucional para dentro das criptomoedas se esfriou nos últimos dois meses, mas definitivamente não acabou, ainda existe muito espaço para crescimento.

Leia mais: China proíbe mineração de Bitcoin e criptomoedas em região estratégica

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile