Com US$ 3 trilhões sob gestão, gigante financeira está entrando nas criptomoedas

Na quinta-feira (10), Ronald P. O’Hanley, presidente e CEO da State Street Corporation, um dos maiores bancos custodiantes do mundo, com mais de US$3 trilhões em ativos sob gestão, explicou por que sua empresa está criando uma divisão de finanças digitais para criptomoedas.

A State Street, com 229 anos de história, com sede em Boston, é uma das maiores empresas de gestão de ativos do mundo e é classificada como a segunda maior custodiante global (com US $ 21,35 trilhões em ativos sob custódia), de acordo com a Institutional Investor.

Ontem (10), a CNBC informou que a State Street está criando uma divisão chamada “State Street Digital” que é “dedicada às finanças digitais, que compreenderá criptomoedas, moedas digitais de bancos centrais, tecnologia de blockchain e tokenização”. 

Este será “integrado com sua plataforma de negociação eletrônica proprietária, que o banco planeja desenvolver que possa suportar criptoativos, bem como outras classes de ativos”.

O CEO da State Street disse em um comunicado:

“Vemos os ativos digitais como uma das forças mais significativas que impactarão nossa indústria nos próximos cinco anos… Os ativos digitais estão se tornando rapidamente integrados à estrutura existente de serviços financeiros, e é fundamental que tenhamos as ferramentas disponíveis para fornecer aos nossos clientes soluções tanto para suas necessidades de investimento tradicionais quanto para suas necessidades digitais crescentes. “

O relatório da CNBC diz que a “Nadine Chakar, chefe de mercados globais da State Street, vai liderar a divisão e se reportar ao diretor de operações Lou Maiuri”.

O BNY Mellon, que é o banco mais antigo dos Estados Unidos e o maior banco custodiante do mundo, anunciou em 11 de fevereiro “a formação de uma nova unidade corporativa de Ativos Digitais que irá acelerar o desenvolvimento de soluções e recursos para ajudar os clientes a atender às necessidades crescentes e em evolução relacionadas para o crescimento dos ativos digitais, incluindo criptomoedas ”.

Agora, a maioria dos grandes bancos americanos estão se adaptando e se integrando ao crescente mercado de criptomoedas.

Leia mais: O Bitcoin vai revolucionar essas 4 indústrias, afirma bilionário Tim Draper

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Plataforma de vídeos considera adicionar bitcoin ao seu balanço
icon novembro 20, 2024

Plataforma de vídeos considera adicionar bitcoin ao seu balanço

Escrito por Sabrina Coin
Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF
icon novembro 20, 2024

Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF

Escrito por Sabrina Coin
Coinbase
icon novembro 20, 2024

WBTC será removido da Coinbase em meio a crescimento do cbBTC

Escrito por João Victor