Ícone do site Criptonizando

Comissão de Taiwan é definida para regulamentar a indústria de ativos virtuais

A Comissão de Supervisão Financeira de Taiwan deve ser anunciada como o órgão que supervisionará e regulará a indústria de ativos virtuais.

De acordo com um relatório, o colapso de exchanges de criptomoedas como a FTX levou as autoridades taiwanesas a buscar maneiras de proteger os usuários contra eventos semelhantes, caso ocorram novamente.

Os funcionários da FSC também fizeram referência a países como Cingapura, Japão, Coreia do Sul e Israel, onde o espaço é controlado por reguladores financeiros.

Embora as autoridades digam que desejam que o FSC assuma o controle do espaço de ativos virtuais até o final de março de 2023, eles ainda querem que o setor assuma a liderança na formulação das diretrizes. 

Assumir a liderança também inclui o desenvolvimento de “normas autorregulatórias”. Segundo o relatório, tais normas são necessárias ao estabelecer pontos de controle interno.

Enquanto isso, o relatório disse que, embora o FSC deva supervisionar moedas virtuais e exchanges de criptomoedas e outros ativos, como tokens não fungíveis (NFT), provavelmente cairão sob a alçada de uma entidade reguladora diferente. 

As stablecoins, por outro lado, provavelmente serão supervisionadas pelo banco central do país, acrescentou o relatório.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile