Ícone do site Criptonizando

Commodities disparam e devem elevar a inflação

Dollar - Inflação

Na sexta-feira, os mercados de ações caíram com Nasdaq, NYSE, S&P 500 e Dow Jones Industrial Average fechando o dia em vermelho. Ao mesmo tempo, os preços das commodities vem disparando, o que deve elevar a inflação.

Após uma recuperação na semana passada, os mercados de criptomoedas passaram por uma correção mais profunda, com o Bitcoin (BTC) corrigindo para os US$ 38 mil e o Ether (ETH) para US$ 2500.

O ouro, por outro lado, subiu 1,76% durante as últimas 24 horas. O metal precioso vem tendo um bom desempenho em meio ao conflito na Ucrânia e, durante os últimos 30 dias, o ativo saltou 7,25% em valor.

Em 4 de março, o economista Peter Schiff, um entusiasta do mercado do ouro, twittou sobre o aumento do valor do metal junto com os preços do petróleo.

“Hoje, tanto o ouro quanto o petróleo estão em alta recorde, cotados em euros. Durante anos, o BCE reclamou que a inflação na zona do euro estava muito baixa. 

Eles estavam empenhados em resolver aquele problema inexistente. Bem, parabéns BCE, agora você tem um problema real para resolver”, acrescentou Schiff.

Não somente o petróleo, mas diversas outras commodities energéticas vem apresentando altas em meio a volatilidade do mercado.

Os relatórios mostram que os preços de referência do carvão subiram 46% na Ásia, atingindo o valor mais alto desde 2008. Nos últimos dias, os valores do alumínio bateram recordes e o níquel saltou para 5,6% esta semana.

O preço do cobre atingiu uma alta histórica na sexta-feira, e o preço do zinco disparou para uma alta de 15 anos. 

Em certas regiões do mundo, os preços da eletricidade aumentaram drasticamente e os estoques de veículos elétricos (EV) começaram a subir. 

Embora as ações de veículos elétricos possam ter um aumento maior e a Tesla possa obter mais ganhos, Elon Musk twittou sobre o aumento da produção de petróleo e gás. 

“Odeio dizer isso, mas precisamos aumentar a produção de petróleo [e] gás imediatamente. Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias.

Obviamente, isso afetaria negativamente a Tesla, mas as soluções de energia sustentável simplesmente não podem reagir instantaneamente para compensar as exportações russas de petróleo e gás.” – Afirmou Musk.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Lugano, na Suíça, segue El Salvador e adota Bitcoin como moeda legal

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile