Ícone do site Criptonizando

Como a Binance fez a FLOKI subir 10%?

Como a Binance fez o FLOKI subir 10%?

O mercado de criptomoedas está passando por uma recuperação na manhã deste sábado (17). Com o bitcoin (BTC) novamente acima da marca de US$26.000, os touros voltaram a comprar as altcoins e uma que está se destacando é a FLOKI, que conta com uma alta de 10% nas últimas 24 horas.

Além da pequena recuperação das criptos, um fator que ajudou no crescimento da altcoin meme foi o fato de a Binance ter adicionado a FLOKI às categorias Metaverse e Gaming de sua plataforma. Como resultado, os usuários da exchange de criptomoedas que se interessam por tokens relacionados ao metaverso e ao mundo de games terão mais uma opção de negociação.

Além disso, esse movimento da empresa de CZ pode ser visto como uma validação significativa para a FLOKI. Afinal, a Binance tem focado cada vez mais em oferecer ativos que considera confiáveis para seus clientes e expandir os serviços oferecidos para eles.

Quem não conseguiu ter a mesma força na empresa cripto foi a altcoin meme Pepe Coin (PEPE). Isso porque ela, mesmo tendo suporte da Binance para negociações comuns, será excluída dos empréstimos flexíveis da principal exchange do mercado de criptomoedas em 21 de junho de 2023.

Por outro lado, a FLOKI continua chamando a atenção, mesmo não tendo um verdadeiro valor significativo e oferecendo em seu ecossistema tudo o que já é visto em outras criptomoedas. Para exemplificar, uma das principais plataformas de negociação cripto da Turquia, Bitci, decidiu listar o token em sua plataforma, que possui cerca de cinco milhões de usuários registrados.

A FLOKI foi listada na Binance em abril de 2021 e, desde então, tem passado por oscilações de mercado, assim como as demais criptomoedas. No entanto, ela tem sido bem aceita pela empresa de CZ e até pode ser utilizada no Binance Pay, algo que, em teoria, poderia aumentar sua utilidade.

Contudo, na prática, pode ser que não aconteça, pois investidores que não se interessam por altcoins memes ou focam nelas apenas para especulação não irão utilizá-las no dia a dia. Afinal, elas possuem uma volatilidade muito maior do que criptomoedas mais consolidadas, como bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), disponíveis na plataforma de pagamento da Binance.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile