Ícone do site Criptonizando

Como gerar lucros transparentes através de estratégias da Midas.Investments

As incertezas provenientes de processos ‘black box’ ficam cada vez mais longe à medida que usamos o CeDeFi 

Atualmente, o CeFi é tido como uma abordagem mais segura e confiável no que diz respeito à geração de lucros no cripto mercado. No entanto, várias plataformas CeFi (especialmente a Celsius) foram à falência nos últimos tempos. O principal motivo para isso parece ser um problema ‘black box’ — a inacessibilidade da estrutura dos fundos CeFi por parte dos usuários finais. Tal questão cria incertezas e faz com que os fundos fiquem propensos a pânico, ocasionando vários saques ao mesmo tempo.

O maior problema com modelos semelhantes ao da Celsius é que, por um lado, a empresa fornece as mais baixas taxas possíveis. Ao mesmo tempo, ela tenta tirar o máximo dos fundos assumindo certos riscos. No geral, o produto dá a impressão de ser seguro, mas é uma ilusão na realidade.

Isso destaca o fato de que, para aqueles projetos que acumularam muito dinheiro, fica difícil achar um investidor para injetar milhões de dólares com liquidez suficiente de forma que pudessem sacar assim que fosse necessário. Isso foi o que afundou o barco da Celsius e de outras – visto que elas não tinham capital suficiente para pagar por todos os saques. Trata-se de um grande problema para um produto de rendimentos fixos’, diz Iakov ‘Trevor’ Levin, CEO da Midas Investments.

Problemas ‘black box’: Abordagem da Midas e possibilidade de renda passiva

A Midas é uma plataforma custodial de investimentos cripto lançada em 2018 para lidar com os problemas ‘black box’ por criar um grau máximo de transparência. Ela usa uma abordagem apelidada de ‘caixa de vidro’, na qual os usuários podem checar o endereço das estratégias CeDeFi por meio de um link dedicado a fim de oferecer total transparência, fora a disponibilização de relatórios de investimento mensais.

Por disponibilizar um acesso facilitado a todos os produtos de seu conjunto de investimentos, a plataforma disponibiliza uma forma de renda cripto passiva e estável a seus investidores – o que é um passo essencial para a tão sonhada liberdade financeira. 

Renda Sustentável por meio de Rendimentos Fixos

A Midas propicia ótimos rendimentos no mercado DeFi através de diferentes modelos de predição de volatilidade, correlação, estratégias de hedge e ativos colaterais. 

Os lucros fixos são uma das estratégias mais bem-sucedidas da plataforma, além de ser um recurso extremamente popular. Trata-se de um sistema que abrange DeFi e geração de lucros algorítmica tanto para o BTC, como para ETH e stablecoins

Oferecendo os mais altos lucros, os rendimentos fixos incluem um monitoramento de risco 24/7 para todas as posições, ao passo que as taxas são ajustadas com base no desempenho dos últimos dois meses da pool

No momento em que este artigo é escrito, a APY (porcentagem anual de rendimentos) é de 7.1% no Bitcoin (8.9% com um boost), 13.1% no par USDC/USDT, 8.4% no ETH, e 9.9% na AVAX. As fontes dos rendimentos e os lucros obtidos são completamente revelados nos relatórios de investimento mensais disponibilizados pela empresa. 

CeDeFi: invista em uma estratégia e não em moedas específicas

O CeDeFi é um modelo híbrido no qual o capital dos investidores não é aportado em moedas, mas em uma estratégia transparente. Lançadas em agosto de 2022, as estratégias CeDeFi da Midas conquistaram mais de 1,600 usuários em seu primeiro mês de funcionamento. Elas incluem produtos estruturados baseados em protocolos DeFi seguros e possuem transparência on-chain

As estratégias da Midas combinam diversas abordagens para trabalhar com ativos digitais (como ETH, CRV, CVX, DAI, USDC, USDT, SUSHI, etc.) e protocolos (como AAVE, Alpha Homora, etc.) no intuito de criar ferramentas de investimento acessíveis e intuitivas. Adaptadas a condições de mercado distintas, elas possibilitam que os investidores lucrem até mesmo no mercado de baixa”, complementou Levin.

Por exemplo, a opção “Soft Long” no ETH gera rendimentos através de pools de liquidez no par ETH-USD, permitindo uma diversificação de portfólio durante bear markets, ao passo que é mantida uma certa exposição para o início de um possível rally nos mercados cripto. Já o “Soft Short” no ETH pode ajudar no equilíbrio entre posições de mercado neutras, long ou short.

Outros produtos

Produtos adicionais da Suite de Investimentos da Midas incluem Portfólios de rendimento automatizados — os quais são produtos indexados contendo uma cesta de criptomoedas selecionadas e analisadas mensalmente com o objetivo de otimizar os lucros — além do recurso de Swap, cuja função é facilitar a troca de um ativo por outro. Mais de $40 milhões são negociados mensalmente.  

A Midas se destaca por sua flexibilidade e transparência. Atualmente, a plataforma administra $280 milhões em ativos sob gestão (AUM) e possui mais de 10,000 investidores em todo o mundo.

Token $MIDAS e suas utilidades atualizadas

A plataforma vem se preparando para a migração de seu token nativo, MIDAS, da rede Fantom para a rede Ethereum. Isso deve acontecer nos primeiros dias de novembro de 2022. 

Como menciona Levin, ‘tal migração abrirá novas oportunidades para o desenvolvimento contínuo do token MIDAS no ecossistema DeFi, expandindo ainda mais sua utilização.’

O novo token $MIDAS servirá tanto como utility token para a plataforma da Midas, estando conectado com cada produto, como também um token de governança para futuros protocolos DeFi. Ele irá potencializar os retornos em estratégias de rendimento fixo, enquanto uma quantia de até 10% de todos os pagamentos feitos a usuários é gasto em buybacks do token MIDAS para criar um equilíbrio entre utilização do token e atividades do usuário.

Além de firmar parcerias com protocolos com o objetivo de criar produtos estruturados para seus usuários, a Midas quer estabelecer seu próprio protocolo DeFi. Com ele, os detentores do token poderão apresentar suas parcerias e propostas estruturadas para estratégias CeDeFi para serem votadas pela comunidade. As taxas de desempenho coletadas nas estratégias CeDeFi serão utilizadas na compra de tokens à mercado buscando atingir aos poucos a visão de longo prazo da plataforma de tornar o token $MIDAS deflacionário.

O fornecimento circulante de $MIDAS no momento da escrita deste artigo é de 3 milhões. Após a migração, novos tokens serão emitidos apenas por staking, do qual os usuários podem participar tanto por meio de formas centralizadas como descentralizadas. Assim, a Midas garante uma distribuição sustentável do token sem haver um aumento significativo no seu fornecimento.

Informações adicionais sobre o token $MIDAS e suas utilidades podem ser consultadas no whitepaper atualizado da Midas, publicado em outubro de 2022. 

Aumentando os lucros com Níveis de Incremento

Uma outra novidade por vir no ecossistema Midas são os Níveis de Incremento, programados para lançamento nos primeiros dias de Novembro. Seu principal propósito é oferecer demandas e utilidades mais robustas para o token MIDAS, enquanto oferecem melhores oportunidades para que os usuários obtenham retornos maiores. Os melhores retornos do mercado continuarão acessíveis para todos os usuários. 

Os novos níveis de incremento irão premiar usuários que façam hold $MIDAS com um incentivo adicional por meio de incrementos em cima de seus produtos de rendimento fixo. No longo prazo, isso conectará a geração global de rendimentos da Midas com a ‘saúde’ do token.

A estrutura dos níveis de incremento da Midas será adaptável e flexível às condições de mercado e dados do usuário, de forma a beneficiar tanto os próprios usuários como o token $MIDAS. Como já vem acontecendo, os tokens obtidos por quaisquer usuários não terão de ser submetidos a um período de bloqueio, sendo possível a troca a qualquer hora. Os tokens MIDAS retidos por usuários continuarão a ganhar sua APY original.

Por fim, são altas as chances de a Midas ser uma verdadeira revolução já no próximo mercado de alta — por ser uma plataforma mais segura e, ao mesmo tempo, uma melhor alternativa para geração de rendimentos quando comparada às plataformas CeFi tradicionais operando no atual mercado.

Sair da versão mobile