Ícone do site Criptonizando

Como poderíamos usar a Ethereum para salvar a economia global diante da crise

A Ethereum poderia ajudar a recuperar a crise na economia global causada pelo novo coronavírus, com seu ecossistema de plataformas financeiras, conforme reportou o Cryptonews.

Sua rede possui uma ampla variedade de plataformas DeFi (finanças descentralizadas) que tornam as finanças mais acessíveis e eficientes para os usuários.

De acordo com números que trabalham no ecossistema da Ethereum, a descentralização, transparência, abertura e velocidade dessas plataformas, podem desempenhar um papel fundamental na  recuperação da economia global.

O surto de coronavírus e sua recessão resultante, não terão necessariamente um impacto imediato na adoção da Ethereum. Isso virá apenas com a recuperação, as melhorias necessárias da própria Ethereum e o desenvolvimento de aplicativos.

A pandemia colocou áreas em crescimento do mundo sob controle. E mesmo depois que o pior da pandemia acabar, a quarentena ainda pode continuar durante um ano em vários países.

Contudo, um ano ou mais de quarentena ou bloqueios parciais não parece tão bom assim. Segundo o Graeme Moore, chefe de tokenização da Polymath Network (POLY), a situação é potencialmente promissora para o Ethereum e as várias plataformas DeFi baseadas no blockchain Ethereum.

“Sou fã de como os aplicativos DeFi estão acelerando a transição para a infraestrutura financeira em primeiro lugar na Internet e em primeiro lugar no mundo. Em uma recessão causada por coronavírus, quem quer ir a uma agência bancária física para obter um empréstimo? As equipes da DeFi são indivíduos que pensam primeiro na Internet e no mundo, o que tornará mais fácil para todos no mundo todo acessar a infraestrutura financeira crítica sem sair de casa”, afirma Graeme Moore.

Um estudo publicado pela Business Insider em dezembro, aponta que cerca de 66% e 56% das instituições financeiras identificam “pagamentos” e “liquidação de títulos” como os dois principais casos de uso da tecnologia baseada em blockchain.

É um forte indício de crescimento e benefícios para os produtos financeiros baseados na Ethereum.

A tecnologia baseada no Ethereum já está fazendo incursões no sistema financeiro. Em setembro, o Santander lançou o primeiro título de ponta a ponta na blockchain Ethereum, enquanto a bolsa de valores nacional das Seychelles lançou títulos tokenizados baseados na Ethereum em agosto.

É improvável que as plataformas e produtos financeiros baseados na Ethereum façam muito para ajudar a economia global no imediato e no curto prazo.

Ainda assim, Graeme Moore prevê que vários aplicativos baseados no Ethereum possam ser desenvolvidos durante a crise do coronavírus e, em seguida, ganharão uma adoção mais ampla posteriormente.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile