Ícone do site Criptonizando

Como sacar cripto com segurança

Quer saber como converter criptomoedas em dinheiro? Você veio ao lugar certo! O saque de cripto permite que você acesse dinheiro fiduciário usando seus ativos de criptomoeda. Isso lhe dá a chance de aproveitar os ganhos obtidos com seus investimentos.

Neste artigo, discutiremos as maneiras mais seguras de sacar criptomoedas. Também abordaremos os principais fatores a serem considerados antes de decidir sacar sua criptomoeda. Afinal, queremos garantir que você permaneça seguro e ciente das implicações de converter sua criptomoeda em dinheiro. Vamos começar!

Guia rápido de saque cripto

Pouco tempo? Vamos direto ao ponto! Aqui estão as quatro melhores maneiras de sacar com segurança sua criptomoeda:

As maneiras mais seguras de sacar criptomoedas

Embora existam várias maneiras de sacar criptomoedas, nem todas as opções serão adequadas para a situação de cada trader. Confira as quatro principais formas mais seguras de sacar criptomoedas para descobrir qual opção é a melhor para você!

Vender através de um corretor

Uma maneira fácil e eficiente de vender criptomoedas com taxas baixas é por meio de uma corretora de criptomoedas. Um corretor fica entre os comerciantes e o mercado de criptomoedas, facilitando a compra e venda de vários ativos de criptomoeda. Todos os preços de compra e venda de ativos cripto são definidos pelo corretor e, muitas vezes, essa é uma opção altamente econômica para os traders, especialmente aqueles que gerenciam quantidades menores de criptomoedas.

Para encontrar um corretor adequado que possa atender às suas necessidades, recomendamos o uso de uma plataforma cripto como Bitcoin 360 AI.Esses tipos de plataformas existem para combinar usuários com corretores compatíveis por meio da tecnologia AI. Isso garante que os comerciantes não percam tempo procurando por um corretor sozinho, o que também acarreta o risco de cair em um golpe sem saber. Depois de se conectar com um corretor, você só precisa vincular sua conta bancária e fazer um depósito inicial.

Depois disso, você pode se comunicar com seu corretor e estabelecer quanta criptomoeda deseja comprar ou vender. Os corretores também oferecem vários outros serviços que podem ajudar os traders a gerenciar seus portfólios e praticar negociações. Isso torna os corretores a melhor opção para iniciantes que desejam não apenas vender criptomoedas, mas também refinar suas habilidades como traders!

Participe de uma negociação ponto a ponto

Os traders mais experientes também podem optar por vender suas criptomoedas por meio de uma troca descentralizada ponto a ponto (P2P). Uma troca P2P permite que dois indivíduos troquem ativos a um preço predeterminado acordado por ambas as partes. Você pode optar por trocar seus criptoativos por dinheiro com outro comprador ou trocar uma criptomoeda por outra (como trocar seu Bitcoin por Ripple).

A venda ponto a ponto é uma das maneiras mais econômicas de sacar sua criptomoeda. A maioria das trocas P2P tem taxas de negociação baixas e os usuários podem negociar entre si para obter um preço justo. Além disso, as trocas P2P não exigem as mesmas verificações de identificação que as trocas centralizadas, tornando-as uma opção mais privada para os comerciantes.

No entanto, a principal desvantagem de vender cripto por meio dessas trocas é que é consideravelmente mais demorado do que outros métodos. Isso ocorre porque você deve passar por todas as etapas de publicação de sua oferta, encontrar um comprador adequado e negociar um preço.

Encontre um caixa eletrônico de Bitcoin

Dependendo da sua localização, você também pode ter a opção de usar um caixa eletrônico Bitcoin para comprar e vender Bitcoin. Os caixas eletrônicos Bitcoin não são como os caixas eletrônicos típicos de contas bancárias, pois nem exigem que os usuários façam contas. Você não pode usar esses caixas eletrônicos para gerenciar os fundos da sua conta; em vez disso, você pode facilmente fazer compras e vendas.

Para vender seu Bitcoin por meio desses caixas eletrônicos, tudo o que você precisa fazer é inserir a quantidade de Bitcoin que deseja trocar e escolher se deseja recebê-lo por meio de saque em dinheiro ou depósito em seu cartão de débito. Para muitos comerciantes, os caixas eletrônicos Bitcoin são uma opção conveniente e segura para sacar Bitcoin. No entanto, eles geralmente incorrem em altas taxas de transação (entre 5-15% do valor total), o que pode ser desanimador para alguns.

Alguns caixas eletrônicos Bitcoin também não estão limitados a uma única moeda e suportam a retirada de outras moedas cripto, como Bitcoin Cash, Ethereum, Dash e Litecoin. É certo que esses caixas eletrônicos ainda são bastante escassos, mas já existem cerca de 34.000 disponíveis em todo o mundo. Isso significa que, se você mora em uma cidade grande, é provável que esteja ao alcance de uma. Se você não tem certeza se há um caixa eletrônico Bitcoin perto de você, sugerimos verificar este informativo mapa de cripto ATM!

Use um cartão de débito cripto

Os cartões de débito cripto são semelhantes aos cartões de débito típicos. No entanto, em vez de usar sua conta bancária para sacar moeda fiduciária, você pode usar o cartão para sacar fundos de sua carteira cripto. Os cartões de débito cripto também podem ser usados ​​como um método de pagamento alternativo e mais privado para vários produtos e serviços.

Usar um cartão de débito cripto é uma das maneiras mais rápidas de sacar seus ativos cripto. Depois de criar rapidamente uma conta, os usuários podem verificar instantaneamente seu saldo de caixa, adicionar mais fundos e fazer saques. Além disso, os cartões de débito cripto geralmente têm taxas de câmbio favoráveis, mas isso varia entre cada provedor. Alguns provedores também oferecem dinheiro de volta ou outras recompensas por fazer compras ou sacar fundos.

Se você decidiu usar um cartão de débito cripto para sacar Bitcoin ou outras criptomoedas, mas não tem certeza de qual provedor usar, recomendamos verificar BitPay! Este provedor suporta as criptomoedas mais populares, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC) e XRP (XRP).

Fonte:Pexels

O que considerar antes de sacar criptomoedas

Mas espere! Antes de entrar e começar a sacar sua criptomoeda, há algumas coisas que você deve considerar:

Taxas de transação

Ao sacar ou vender seus criptoativos, você precisa estar ciente das possíveis taxas de transação. Felizmente, essas taxas normalmente não são exorbitantes. No entanto, as taxas calculadas como uma porcentagem do valor do seu saque geralmente diminuem à medida que o tamanho da sua transação aumenta. Isso significa que vale a pena planejar com antecedência e garantir que você faça o menor número possível de saques.

Além disso, as taxas de negociação variam entre a bolsa escolhida. Por exemplo, as trocas P2P oferecem taxas muito mais baixas em comparação com as trocas centralizadas. As taxas de câmbio P2P podem variar, mas as trocas centralizadas geralmente cobram uma taxa de saque entre alguns centavos e US$ 50.

Outros fatores também podem influenciar quanto você precisará pagar, como o tipo de cripto que está sacando, seu tipo de conta bancária e as condições atuais da rede da bolsa.

Golpes

É vital estar ciente de possíveis golpes ao usar plataformas ou serviços, como trocas, para sacar sua criptomoeda. Houve inúmeros casos em que trocas falsas foram criadas para enganar comerciantes e roubar vítimas inocentes.

Para se proteger de golpes, você deve pesquisar bastante sobre qualquer plataforma, aplicativo, serviço ou site que esteja pensando em usar. Isso inclui pesquisar avaliações de usuários on-line, verificarfora a presença da mídia social da empresa e a leitura da política de privacidade. Você também pode usar uma ferramenta de verificação de golpes, como ScamAdvisor. Se você quiser ficar seguro ao sacar sua criptomoeda, é vital fazer isso antes de entregar qualquer informação confidencial ou financeira (como dados pessoais ou de contas bancárias).

Mesmo depois de estabelecer que um site é seguro, você não deve baixar a guarda! Também houve casos em que golpistasmímico sites legítimos para atrair vítimas. Esses sites ilegítimos são projetados para se parecerem exatamente com o site que estão imitando, tornando-os incrivelmente difíceis de detectar.

Para evitar esse golpe, certifique-se de não clicar em nenhum link e, em vez disso, digite manualmente o URL de um site em seu navegador. Sites fraudulentos geralmente têm palavras com erros ortográficos em seu URL ou substituem letras por números (como G00gle.com) para enganar os usuários. Além disso, como os sites fraudulentos não têm tanto cuidado quanto os sites legítimos quando se trata de parecer profissional, eles geralmente incluem erros gramaticais e ortográficos. Se você perceber isso ao usar um site, é melhor deixá-lo até ter certeza de que é seguro.

Imposto

Mais importante ainda, você deve entender as implicações fiscais de sacar sua criptomoeda. Embora varie dependendo do seu país de residência, a maioria dos comerciantes terá que relatar quaisquer ganhos de capital na venda de suas participações em criptomoedas. Da mesma forma, se você estiver vendendo seus criptoativos com prejuízo, poderá ter a chance de compensar os ganhos de capital de seus outros investimentos.

Para garantir que você não seja prejudicado por essas consequências fiscais, recomendamos o uso de um software confiável de impostos cripto. Você pode usar este software para consolidar suas transações cripto e detalhar todos os eventos tributáveis. Isso torna significativamente mais fácil relatar corretamente suas vendas de criptomoedas.

Para obter mais informações sobre as implicações fiscais da venda de seus criptoativos ou outras moedas digitais, consulte o serviço de receita do seu país (por exemplo, o IRS para os EUA eHMRC para o Reino Unido).

Outras opções

Se você está hesitante em sacar sua criptomoeda por meio de um de nossos métodos listados, não se preocupe! Você ainda tem algumas outras opções para sacar dinheiro de seus criptoativos.

Por exemplo, se você não deseja vender sua criptomoeda, mas precisa ter acesso a dinheiro, pode optar por um empréstimo de criptomoeda. Com um empréstimo cripto, você usa seus ativos cripto como garantia para receber um empréstimo em dinheiro. Essa é uma ótima maneira de evitar o pagamento de impostos sobre ganhos de capital e, ao mesmo tempo, obter acesso a dinheiro fiduciário usando suas participações em criptomoedas.

Além disso, os aplicativos de transferência de dinheiro continuam surgindo e muitos dos quais estão começando a oferecer suporte a várias criptomoedas. Isso significa que você pode comprar, vender e transferir criptomoedas quase instantaneamente. Por exemplo,PayPal atualmente suporta quatro moedas cripto – Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin.

Conclusão

Para concluir, existem várias maneiras de sacar sua criptomoeda com segurança! O melhor método para você depende de vários fatores, incluindo a rapidez com que deseja acessar seu dinheiro, sua localização e quantas taxas está disposto a pagar.

Por exemplo, se você está procurando a maneira mais rápida de obter dinheiro com sua criptomoeda, sua melhor opção é usar um caixa eletrônico Bitcoin ou usar um cartão de débito cripto. Como alternativa, se você quiser evitar altas taxas, é melhor vender por meio de um corretor de cripto ou usar uma troca P2P.

Lembre-se de fazer muita pesquisa antes de usar qualquer plataforma ou site, pois existem muitos golpes por aí! Você também precisa estar ciente de quaisquer taxas de transação ou implicações fiscais que possam ocorrer como resultado do saque de sua criptomoeda. Fora isso, tudo o que você precisa fazer é escolher o(s) seu(s) método(s) preferido(s) para converter com segurança sua criptomoeda em dinheiro!

Sair da versão mobile