Ícone do site Criptonizando

Como um veterano das criptomoedas perdeu meio milhão de reais em um golpe

criptomoedas-trader-investidor-veterano-tomo-chain-golpe-perdeu-meio-milhão

Um famoso veterano das criptomoedas foi vítima de um golpe que lhe custou meio milhão de reais, chamando a atenção até mesmo do CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao.

O mercado de criptoativos tem sido intensamente explorado por agentes mal-intencionados nos últimos anos, especialmente durante os movimentos de alta do Bitcoin (BTC).

Essa não é uma característica específica do setor, visto que há pessoas sendo enganadas todos os dias na área de investimentos tradicionais. Contudo, a falta de conhecimento do público geral sobre o assunto facilita o trabalho de golpistas e fraudadores que, pacientemente, aguardam pelo mais breve deslize de traders e investidores.

Diante deste cenário, é comum acompanhar, na mídia, casos sobre investidores desavisados que foram enganados com promessas de lucro garantido sobre em Bitcoin, ou até mesmo calotes em negociações P2P.

Contudo, dessa vez a vítima foi um veterano que já está há 7 anos no mercado.

Sofreu um golpe após 7 anos de experiência

Na segunda-feira (11), a atenção da comunidade cripto no Twitter se voltou para o caso do trader e influenciador ‘Altcoin Dad’, que perdeu o equivalente a mais de meio milhão de reais.

Decepcionado, o usuário contou aos seus mais de 100 mil seguidores na rede social:

“Bom depois de 7 anos no mercado, acabei de levar um golpe. Perdi mais de US$ 100 mil”, escreveu.

O montante é equivalente a cerca de R$ 535 mil na cotação atual.

Well even after 7 years in the space I just got scammed. Lost over 100k. Brutal.

— Altcoin Dad (@bitcoin_dad) January 11, 2021

Como aconteceu

Questionado sobre como o golpe foi aplicado, Altcoin Dad explicou:

“É parcialmente minha culpa, eu deveria ser mais esperto. Tive problemas com uma transação de TOMO, fui ao Telegram da equipe e o “suporte” entrou em contato pedindo minhas chaves privadas para conectar em um site, no qual eu entrei, e minhas moedas TOMO e Uniswap foram drenados da carteira”, escreveu.

CEO da Binance reage à situação

A história chegou até CZ, o CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo em valor de mercado, que alertou:

“Acabei de ver que o Altcoin Dad sofreu um golpe ao pedir ajuda para o suporte técnico da Binance. O jeito mais rápido de conseguir ajuda é enviar um ticket de suporte com os detalhes.”

O executivo disse ainda que a empresa não pode bloquear contas com base apenas em um tuíte, mas assegurou que tentaria ajudar no caso.

As chaves privadas são como a senha de sua carteira de criptomoedas. Elas nunca devem ser compartilhadas, da mesma maneira que você nunca dividiria com alguém as chaves do seu tesouro físico – a menos que estivesse disposto a correr o risco de ser roubado(a).

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile