Ícone do site Criptonizando

Companhia planeja investimento de 690 milhões de dólares em Bitcoin

Empiricus

A companhia de Business Intelligence MicroStrategy, que vem fazendo investimentos maciços em Bitcoin anunciou recentemente uma oferta de 90 milhões de dólares em Bitcoin para seus investidores. O montante é derivado de títulos financeiros chamados de notas conversíveis seniores, que equivalem a um empréstimo ou investimento de determinado ativo, neste caso a criptomoeda.

Agora a MicroStrategy anunciou que somará a esse valor mais 600 milhões de dólares em BTC, totalizando US$ 690 milhões de investimento. Seus investidores que detiverem alguma parte desse valor em criptomoeda terão a opção de converter seus títulos em ações ordinárias da empresa.

A presença do Bitcoin no mercado

Esse movimento por parte da empresa é uma clara mostra de que o Bitcoin está expandindo seus limites para além do criptomercado, adentrando também o mercado tradicional. Isso parece estar agradando de forma significativa os investidores, uma vez que dos 690 milhões de dólares 500 milhões das ações seniores já foram vendidas.

Tudo isso se soma ao fato de que o Bitcoin bateu hoje o recorde de valor de 50 mil dólares. E mais do que isto, as perspectivas para a criptomoeda em curto prazo indicam que seus preços devem subir ainda mais até o final do atual ciclo de valorização. Para alguns especialistas, aliás, a tendência é que o BTC ultrapasse facilmente os 100 mil dólares.

O comportamento da MicroStrategy

Desde de setembro do ano passado, a empresa já investiu o equivalente a 1,3 bilhões de dólares em Bitcoin. Com a cotação atual da criptomoeda, esse valor agora está na casa dos 3,5 bilhões de dólares. Como resultado suas ações no índice americano da Nasdaq estão subindo cada vez mais. Hoje, por exemplo, a alta é de quase 4%.

Sendo a empresa uma companhia de Business Inteligence, o próximo plano da MicroStrategy é realizar a venda de 600 US$ em notas conversíveis seniores até o ano de 2027. Desta forma, o ciclo de utilização e negociação com Bitcoin por parte dela não parece que irá diminuir tão cedo.

Uma reação em cadeia

Tanto a alta do preço do Bitcoin quanto das ações da MicroStrategy parece estar funcionando a partir de uma ajuda mútua. Assim sendo, após a criptomoeda ter chegado pela primeira vez aos 50 mil dólares, as perspectivas indicam um panorama bastante positivo já a curto prazo, tanto para ela quanto para a empresa em si.

Além disto, esses resultados podem aumentar a convergência entre o criptomercado e o mercado tradicional. Embora seja preciso esperar para ver o que acontece, ao que tudo indica os próximos dias serão de interessante e intenso fluxo entre os dois.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile