Ícone do site Criptonizando

Companhias de petróleo vão tomar conta da mineração de Bitcoin, diz Marty Bent

Por que governo Chinês começou a minerar bitcoin

O podcaster Marty Bent adotou uma solução para a mineração de bitcoin para reduzir o desperdício de petróleo e gás (O&G).

Segundo um post em seu blog, os mineradores de bitcoin estão procurando uma fonte de energia mais baratas e abundantes, e as empresas de O&G, “particularmente aquelas em jurisdições que obrigam os produtores a interromper a produção quando atingem determinados níveis de emissões, parecem ser o mais eficiente e rentável possível”.

Marty está minerando Bitcoin com a empresa Great American Mining (GAM), utilizando o excesso de gás formado como subproduto do petróleo para abastecer as plataformas.

A empresa GAM implementou a primeira operação de mineração na forma de um contêiner de transporte, em dezembro de 2019. Segundo Marty, a partir desta primeira mineração, os produtores de O&G podem ser incentivados para se tornarem “alguns dos maiores mineradores da rede bitcoin”.

Para ele, “os contêineres de mineradores de bitcoin têm um tempo de atividade muito superior e são 5 vezes mais lucrativos do que enviar o gás a um gasoduto para vender”.

O contêiner em que o podcaster e a GAM trabalham apresentou 95% de tempo de atividade. “A maioria das pessoas ainda não percebe isso, mas acreditamos que isso oferece uma enorme oportunidade para o Bitcoin e a indústria de O&G criarem um relacionamento simbiótico incrível que persiste na perpetuidade”.

Contudo, se a mineração de bitcoin se tornar parte integrante das operações de O&G, não é difícil de imaginar que esses produtos desejam ajudar a proteger a cadeia de suprimentos que produz seu novo fluxo de receita.

O projeto é extremamente novo, afirma Marty, mas isso pode se concretizar nos próximos cinco anos.

O conceito está sendo testado também pelos irmãos Winklevoss, os gêmeos investiram na Crusoe Energy Systems, uma empresa que converte os resíduos do gás natural excedente em energia para minerar criptomoeda.

A empresa de mineração de petróleo Black Pear Resources, também está minerando Bitcoin para compensar os custos operacionais da mineração do petróleo.

Conforme a mineração fica mais cara, o consumo de energia também aumentará, levando os mineradores em busca de soluções alternativas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile