Ícone do site Criptonizando

Compra de nomes de domínio no Ethereum salta 2300%

Na semana passada, as vendas de nomes de domínio do Ethereum no OpenSea aumentaram quase 2.300%, à medida que os usuários avançaram para registrar os ENS (Ethereum Name Service).

O Ethereum Name Service (ENS) é um provedor de nomes de domínio para o blockchain Ethereum. 

O ENS é controlado por um DAO (Organização Autônoma Descentralizada), que usa tokens de governança para tomar decisões coletivas.

Os domínios ENS tem terminação .eth, e na prática funcionam e são negociados como um NFT (Token Não Fungível).

Os nomes do ENS são apontados por seus proponentes como o futuro para sites descentralizados e sem censura e um potencial login para serviços descentralizados. 

Atualmente, os domínios ENS são mais comumente usados ​​como uma alternativa simples e legível a um endereço de carteira Ethereum tradicional, que consiste em 42 caracteres hexadecimais.

Várias celebridades e figuras públicas atualmente usam seus nomes ENS como seus nomes de usuário no Twitter, como Jimmy Fallon (fallon.eth), Paris Hilton (parishilton.eth), Trey Songz (treysongz.eth), CEO da Coinbase, Brian Armstrong (barmstrong.eth) e o fundador da Ethereum, Vitalik Buterin (vitalik.eth).

Como o número mínimo de dígitos para um nome ENS é três, nomes de três e quatro dígitos tiveram um aumento maciço e repentino nas vendas. 

O chefe de comunidade da ENS, alisha.eth, observou que na terça-feira, a ENS viu um enorme crescimento de cerca de US$ 1,3 milhão em vendas secundárias no OpenSea.

“Como observadora, sinto que pisquei e perdi”, disse ela sobre o recente aumento em um espaço do Twitter hospedado pela ENS ontem.

Na semana passada, a ENS viu um aumento de 119% nos registros de nomes de domínio, e o número total de nomes .eth ativos aumentou 7%. 

Outros profetizaram um próximo “verão ENS”, onde, semelhante ao “verão DeFi” de 2020 – quando as finanças descentralizadas explodiram em popularidade – o ENS pode passar por uma onda semelhante.

Alguns coletores de NFT já estão especulando sobre o valor potencial dos subdomínios do ENS, como “quit.pcc.eth”, que pode ser criado pelo detentor do nome de domínio. 

Uma conhecida figura na comunidade Bitcoin que ganhou muito dinheiro com a compra de domínios nos anos 2000 foi Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, empresa que possui mais 125 mil btc em seu caixa corporativo.

O ETH é negociado em cerca de US$ 2860, com queda de -1,48% nas últimas 24 horas.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Clube de futebol Tigres vai aceitar bitcoin como pagamento

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile