Ícone do site Criptonizando

Comunicado sobre ataque ao Criptonizando

Comunicado sobre ataque ao Criptonizando

Carta aberta,

Na última quarta-feira (09), o Criptonizando foi vítima de um ataque covarde que deixou o site indisponível para os nossos leitores.

Com o objetivo de sobrecarregar o servidor do site, o autor enviou um ataque de negação de serviço (Denial of Service, ou DoS na sigla em inglês), que infelizmente obteve sucesso, derrubando o portal por 19 horas.

Vale ressaltar que não se trata de uma invasão ou infecção por malware, mas sim uma sobrecarga decorrente de inúmeras solicitações de execução.

Embora não esteja claro quem foi o responsável por tal ação, o Criptonizando vem à publico repudiar essa atitude e informar que estamos de volta, ainda mais fortes.

Nosso objetivo é levar informação e conteúdo de qualidade sobre criptomoedas, blockchain e finanças para a comunidade brasileira, e seguiremos assim, buscando melhorar a cada dia.

Aos nosso leitores, pedimos desculpas pelo ocorrido e esperamos que vocês continuem nos acompanhando nessa jornada de revolução econômica que estamos cobrindo a cada passo, com novas matérias todos os dias.

Nossa equipe de segurança está investigando o ataque e encontraremos os responsáveis.

Participe do nosso grupo no Telegram para receber as novidades em primeira mão, além de conversar com outros leitores e interagir com a nossa equipe!

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile