Ícone do site Criptonizando

Comunidade ApeCoin vota para permanecer no Ethereum

apecoin-criptomoedas

Após um período de votação de uma semana, a proposta da ApeCoin DAO de permanecer dentro do ecossistema Ethereum –apelidado de AIP-41– foi aprovada por uma pequena margem. 

Cerca de 53,62% apoiaram a permanência no Ethereum, enquanto 46,38% votaram contra a proposta. Um total de 7,1 milhões de ApeCoin (APE) foram usados ​​no processo de votação.

Um membro e baleia do projeto, Machi Big Brother (machibigbrother.eth), votou contra a proposta usando 1,2 milhão de ApeCoin, representando ~30% do total de votos contra a proposta.

Após a aprovação do AIP-41, nenhuma Proposta de Melhoria do ApeCoin (AIP) sobre a migração do ApeCoin do Ethereum pode ser proposta por três meses.

“Agora é hora do DAO trabalhar em uma emenda ao processo de proposta que seja mais adequada à complexidade de mover a ApeCoin para outra cadeia”, disse Matt Galligan, co-autor do AIP, ao Decrypt .

Comunidade ApeCoin dividida

Dada a decisão muito contestada, nem todos na comunidade ApeCoin estão satisfeitos com o resultado. 

Muitos estão preocupados com o intervalo de três meses até a próxima proposta, pois isto pode atrapalhar a adoção do ecossistema.

“Esta é uma criptomoeda, e pausar qualquer decisão por 3 meses completos, MAIS o tempo para votar e realmente agir, é tudo menos simples.” twittou um membro da comunidade. 

“Isso tem a capacidade de destruir completamente o valor do APE.”

“Este AIP não faz sentido. Devemos gastar tempo com crescimento/adoção”, tuitou Bradly Zastrow, um membro da comunidade. 

“Eu tenho que admitir que estou bastante preocupado que nós, The ApeCoin DAO, votamos coletivamente para desconsiderar preventivamente ideias que ainda não foram apresentadas” twittou outro membro da comunidade.

Mas outros usuários apoiaram a mudança para permanecer no Ethereum, incluindo qualquer solução de dimensionamento de camada 2 associada à rede.

“Por que se afastar da liquidez e possivelmente da segurança?”, tuitou outro membro da comunidade.

O APE, token de governança do ecossistema ApeCoin, atualmente é negociado a US$ 5,90, queda de 1,2% nas últimas 24 horas, de acordo com a CoinMarketCap.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: O salto do Bitcoin (BTC) vai surpreender o mercado, revela analista

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile