Ícone do site Criptonizando

Comunidade Terra (LUNA) vota para queimar 1,3 bilhão em tokens

A votação de governança na proposta 1747 do protocolo Terra (LUNA) para queimar 1,388 bilhão de stablecoins UST foi aprovada. 

Isso reduzirá a oferta da UST em aproximadamente 11% de sua oferta total de 11,28 bilhões de tokens, de acordo com dados do CoinMarketCap.

Mais de 99% de todos os 154 milhões de votos apoiaram a proposta de queima. Menos de 1% se absteve e cerca de 10.000 votaram contra. 

O objetivo principal por trás da proposta é reduzir a inadimplência dentro da economia Terra e ajudar a restaurar a paridade do dólar da stablecoin queimando tokens UST do pool da comunidade.

Do total de 1,388 bilhão de UST a serem queimados, o pool da comunidade Terra detém 1,017 bilhão de UST, com os restantes 371 milhões de UST provenientes da ponte de cadeia cruzada no Ethereum. 

Os fundos do pool comunitário da Terra só podem ser usados ​​após a aprovação bem-sucedida da comunidade Terra. 

“Se esta proposta for aprovada, os 1.017.233.195 UST do Community Pool serão enviados para o módulo Community Core Burn. Além disso, os 371 milhões de UST de cadeia cruzada serão ligados de volta à Terra e queimados. ”

Espera-se que a queima em massa reduza a pressão de preços no LUNA causada pela oferta inflada do UST. 

A proposta afirmava que a queima de tokens UST ajudaria a aliviar a pressão de fixação na stablecoin algorítmica. 

A alta recompensa no spread de swap on-chain (ou arbitragem entre UST e LUNA) é a principal causa do ônus econômico no ecossistema Terra, de acordo com a proposta.

A atual taxa de queima de UST (a taxa na qual o UST é queimado para o dólar equivalente ao LUNA) é muito lenta, dificultando a eliminação da carga econômica incorrida pelo ecossistema. 

Daí a queima manual acelerada, explicou a proposta.

No início deste mês, a UST, que já foi a terceira maior stablecoin, perdeu sua indexação ao dólar e não se recuperou. 

Atualmente, o UST é negociado a US$ 0,03, uma queda de 97% em relação ao dólar.

Após o acidente, Do Kwon, cofundador e CEO da Terraform Labs, propôs implantar uma nova blockchain e renomear a blockchain existente como Terra Classic. 

Qual sua opinião?  Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile