Ícone do site Criptonizando

Confiança no Banco Central dos EUA cai 17%

jerome-powell-cbdc-china-fed-eua-moeda-digital-banco-central-criptomoedas-bitcoin-presidente

De acordo com uma pesquisa da Gallop publicada em 2 de maio, a confiança do público nos atuais líderes econômicos dos Estados Unidos vem se deteriorando. 

A confiança no presidente dos EUA, Joe Biden, caiu de 57% para 40%, e a confiança no presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, despencou de 55% para 43%. 

A pesquisa de abril de 2022 foi publicada em meio à maior pressão inflacionária que o país viu em décadas, indicando que a confiança nos líderes econômicos está em seu ponto mais baixo desde 2008.

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas por telefone de 1 a 19 de abril de 2022, com 1.018 adultos residentes nos EUA. 

Os participantes da pesquisa residiam em todos os 50 estados e no Distrito de Columbia. 

Além disso, a pesquisa foi feita antes do relatório do Produto Interno Bruto dos EUA e do recente aumento das taxas de juros do Federal Reserve. 

Os autores da pesquisa afirmam:

“A confiança pública na gestão da economia nacional pelos principais líderes dos EUA está abalada em meio à maior taxa de inflação em mais de 40 anos e às avaliações cada vez mais sombrias dos americanos sobre a economia nacional e suas próprias situações financeiras.”

Os americanos médios não são os únicos que acreditam que o Fed e os atuais líderes econômicos perderam credibilidade. 

Vários analistas, autores financeiros e economistas como Peter Schiff, Robert Kiyosaki, Gerald Celente e muitos outros não acreditam que o Fed possa recuperar a sua credibilidade devido à sua incapacidade de lidar com os problemas econômicos atuais. 

Segundo o relatório, “os índices de confiança de todos os líderes estão abaixo das médias históricas para cada um”.

Em 4 de maio, quando perguntaram diretamente ao presidente do Fed, Jerome Powell, se ele estava “preocupado com a credibilidade do Fed com o povo americano”, Powell disse que não.

“Não. Eu não”, disse Powell ao repórter da Bloomberg Television, Mike McKee. 

“Um bom exemplo de por que seria isso, então no quarto trimestre do ano passado, quando começamos a falar em diminuir mais cedo e depois aumentar as taxas este ano. Você viu os mercados financeiros reagindo. Você sabe, muito apropriadamente.” 

O chefe do Federal Reserve acrescentou:

“[…] A forma como os mercados financeiros, você sabe, a curva de taxa futura se apertou em resposta à nossa orientação e nossas ações realmente amplificam nossa política. 

Quero dizer, sua política monetária está funcionando de acordo com as expectativas agora, em grande medida.”

A pesquisa Gallop mostra que, como a inflação nos EUA aumentou muito, “os índices de confiança dos americanos na gestão econômica de Biden e Powell caíram dois dígitos”. 

A pesquisa diz que menos da metade dos adultos americanos disseram ter “muita” ou ‘uma quantidade razoável’ de confiança” na gestão econômica de Biden e Powell. 

Além disso, as estatísticas da Gallop indicam que a confiança nos líderes democratas (38%) é atualmente menor do que a confiança nos líderes republicanos (40%) quando se trata da administração da economia dos EUA.

Leia mais: Exxon Mobil, gigante do petróleo e gás, planeja entrar na mineração

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile