Ícone do site Criptonizando

Congressistas pedem para que SBF testemunhe no Congresso

A congressista Maxine Waters, presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, pediu ao ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), para comparecer a uma audiência no Congresso sobre o colapso de sua exchange de criptomoedas

No entanto, Bankman-Fried afirmou que testemunhará quando terminar de “aprender e revisar o que aconteceu”.

“Agradecemos que você tenha sido sincero em suas discussões sobre o que aconteceu na FTX. Sua vontade de falar com o público ajudará os clientes, investidores e outros da empresa. Para esse fim, gostaríamos de receber sua participação em nossa audiência no dia 13”, twittou a parlamentar.

Bankman-Fried respondeu a Waters no Twitter no sábado:

“Depois de terminar de aprender e revisar o que aconteceu, sinto que é meu dever comparecer perante o comitê e explicar. Não tenho certeza se isso acontecerá até o dia 13. Mas quando isso acontecer, eu vou testemunhar.”

A congressista respondeu a Bankman-Fried na segunda-feira: 

“Com base em seu papel como CEO e em suas entrevistas na mídia nas últimas semanas, está claro para nós que as informações que você tem até agora são suficientes para um testemunho”. 

“Como você sabe, o colapso do FTX prejudicou mais de um milhão de pessoas. Seu testemunho não seria apenas significativo para os membros do Congresso, mas também crítico para o povo americano.”

Waters enfatizou: 

“É imperativo que você compareça à nossa audiência no dia 13, e estamos dispostos a agendar audiências continuadas se houver mais informações a serem compartilhadas posteriormente”.

Até o momento, Bankman-Fried não respondeu mais a Waters.

Muitas pessoas nas redes sociais criticaram Waters por sua educação com Bankman-Fried. 

Várias pessoas instaram o legislador a parar de pedir gentilmente à SBF nas redes sociais e emitir uma intimação para forçá-lo a testemunhar.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile