Ícone do site Criptonizando

Conheça a Agenda Crypto e entenda porque os eventos sobre criptoativos estão se tornando populares no Brasil e no mundo

Agenda Crypto

Agenda Crypto

O site da Agenda Crypto, especializado em eventos web 3.0, iniciou listando mais de 40 eventos no Brasil só no ano de 2022 

A Agenda Crypto, especializada na cobertura de eventos criptos e web 3.0 desde 2020, finalmente estreou o site. Com o intuito de permitir que o usuário encontre com facilidade eventos que promovam a educação e a expansão do conhecimento sobre as novas tecnologias, a Agenda Crypto oferece através das suas redes sociais e portais parceiros coberturas completas, e agora, em seu site, oferece a facilidade de achar em um só lugar todos os eventos criptos e web 3.0 e suas informações.

De acordo com o site da Agenda Crypto, só em 2022 o Brasil recebeu mais de 40 eventos presenciais que falassem sobre, blockchain, metaverso, web 3.0, criptomoedas ou NFT. De acordo com o estudo global “O Fenômeno Cripto” atualmente, um quinto da população do país (22%) utiliza criptomoedas ativamente. Ao se falar de um cenário mundial, 300 milhões de pessoas já utilizaram criptoativos, e estudos realizados pelo analista Willy Woo dizem que em três anos o Bitcoin terá mais de 1 bilhão de usuários.

Larissa Barros, CEO e fundadora, sentiu que a Agenda Crypto era necessária quando, mesmo com o iminente crescimento do mercado e com isso o aumento no número de eventos sobre no Brasil e no mundo, só se ficava sabendo de seus acontecimentos quando eles já tinham acontecido. Assistindo a uma Live na Twitch, enquanto interagia com a comunidade de games NFTs, a Agenda Crypto surgiu para anunciar lançamentos de IDO e ICO, mas logo depois evoluiu para se especializar em feiras e eventos.

“Muitas vezes, seja por grana ou tempo, a pessoa não tem como ir, e nas comunidades as pessoas sempre pediam para quem tinha ido a um evento contar como foi, e assim que  começamos as coberturas” diz Larissa Barros.

Agenda Crypto Pro

Os usuários da Agenda Crypto, além das coberturas, podem contar com a Agenda Crypto Pro, que permite de maneira simples vincular direto ao seu calendário google todos os eventos listados no site Agenda Crypto.

“Eventos e feiras corporativas para quem quer se inserir no mercado é de extrema importância. A Agenda Crypto Pro marca na agenda para você não se esquecer e se programar com antecedência”, diz Larissa. 

Essas feiras e eventos tecnológicos, em sua maioria, são promovidos de empresas para comunidade, são grandes ações onde os investidores e profissionais do mercado encontram um ambiente educativo que lhes agregue valor e possibilita saber sobre um projeto, protocolo ou tema específico e que também facilita e incentiva o networking, que é aquela troca de contato entre comunidade. Foi o caso do BlockchaIn Rio, evento focado em tecnologia blockchain e o Ethereum São Paulo, evento focado no ecossistema do Ethereum.

Entretanto também podem vir de comunidade para a própria comunidade, desde que visem espalhar conhecimento e democratizar a informação. Como é o caso dos encontros mensais que acontecem no Rio Cripto Hub, por meio da DAO The Unstable e foi como aconteceu o evento da Cardano Rio, onde a própria comunidade recebeu um grancth, ou seja, um aporte para explicar ao público interessado como eles atuam dentro do Ecossistema da Cardano e como outras pessoas podem atuar.

“O novo site da Agenda Crypto é literalmente a agenda do universo web 3.0. As pessoas que estão chegando no mercado querem buscar conhecimento e se conectar com outras pessoas que estão presentes no universo cripto e com a Agenda Crypto vão conseguir encontrar. A Agenda Crypto busca antes de tudo ser uma ferramenta que uni a comunidade cripto” diz Larissa Barros

Mercado e qualificação

O mercado de tecnologia é um dos mais afetados pela falta de mão de obra qualificada. Espalhar conhecimento e tornar acessível essas novas tecnologias facilita a inserção de novos usuários e futuros especialistas nessa comunidade que tanto cresce no país: em 2021, de acordo com o estudo da Chainalysis, o Brasil se tornou o sétimo maior mercado de cripto ativos.

O número de pessoas que já aderiram às criptomoedas é uma amostra do quanto a população está se voltando para a nova era da internet. Muitas dessas pessoas não sabem como começar. A Agenda Crypto vai te mostrar aonde ir para saber sobre tudo o que tá acontecendo no mundo web 

“O público adora muitas pessoas não conseguem ter acesso a esses eventos, por morarem distante ou não terem tempo para ir. E encontram na nossa cobertura uma forma de estarem mais próximos e saberem das novidades do mercado crypto ou de tecnologia que são apresentadas nos eventos.” 

Sair da versão mobile