Ícone do site Criptonizando

Conheça a primeira stablecoin brasileira lastreada em dólar

stablecoin brasil criptomoeda dólar gomoney

A primeira stablecoin brasileira lastreada em dólar americano foi anunciada pela GoMoney, uma plataforma de negociação de criptomoedas.

A empresa, sediada em São Paulo, criou o GMC, como é chamado o criptoativo, em uma plataforma baseada na Blockchain da Ethereum, e cada unidade da moeda é adquirida por 1 dólar.

Criada por dois amigos da área financeira e da tecnologia, a GoMoney foi criada com o intuito de “conectar pessoas e negócios financeiramente, de maneira mais simples, direta e com custos menores do que era feito até então”, diz o site.

“As aplicações são inúmeras, pois não há o risco das oscilações de preços. É possível saber exatamente quanto custa um GMC, o que minimiza riscos de volatilidade para nossos usuários”, disse Maurício Pires, em comunicado citado pelo Cointelegraph.

No anúncio sobre a GMC, a empresa ainda diz acreditar que, com uma criptomoeda estável atrelada a uma plataforma segura para negociações, “podemos competir em mercados dominados por empresas como PayPal, TransferWise e Ebanx”.

Recentemente, outras duas stablecoins brasileiras foram lançadas: o RealT e o BRZ. No entanto, elas são lastreadas em real.

Criada por um grupo de exchanges, RealT é construída na blockchain da Ethereum.

O BRZ, por sua vez, foi desenvolvido pela Transfero, uma startup suíça fundada por brasileiros, que emitiu dois milhões de tokens da moeda em seu lançamento.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile