Ícone do site Criptonizando

Coreia do Sul planeja usar Tecnologia Blockchain no Setor Militar para aumentar confiabilidade

aviao militar blockchain

Através de um comunicado de imprensa, a agência sul-coreana encarregada de aquisições militares lançou um projeto-piloto baseado na tecnologia blockchain destinado a melhorar as operações comerciais no setor de defesa.

De acordo com o anúncio, o objetivo é melhorar a confiabilidade dos dados na indústria militar, impedindo a alteração ilegal de dados comerciais.

Assim, todo o processo de aquisições, desde as propostas iniciais até a avaliação final, seriam registrados no blockchain. Isso aumentaria a “credibilidade” das operações de compras da defesa.

Além disso, o gerenciamento do envio de propostas de negócios seria automatizado, eliminando a “inconveniência” do processo tradicional de documento em papel.

Kim Tae-gon, diretor sênior de planejamento e coordenação da DAPA, disse que o projeto faz parte do plano da agência de implantar blockchain nos sistemas de negócios de defesa e fornecer serviços públicos inovadores.

Várias outas agências governamentais sul-coreanas têm experimentado blockchain no setor público no último ano.

Em setembro passado, a Agência Coreana de Internet e Segurança (KISA), disse que dobraria o número de projetos de blockchain no setor público de 6 para 12 neste ano. A agência também disse que aumentaria o orçamento piloto de blockchain para 2019, em mais de US$ 9 milhões, além do financiamento previamente definido de US$ 9 milhões para 2018 e 2019.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile