Ícone do site Criptonizando

Coreia do Sul propõe imposto sobre lucros de criptomoedas

Coreia do Sul propõe imposto sobre lucros de criptomoedas

O Ministério de Estratégia e Finanças da Coreia do Sul propôs um imposto sobre os lucros obtidos por meio de transações com criptomoedas, conforme reportou o Decrypt.

Os reguladores pretendem divulgar a proposta completa apenas em julho e submeter a alteração tributária à assembléia geral da Coreia do Sul em setembro.

De acordo com as leis existentes, a Coreia do Sul não tributa a receita gerada por transações de criptomoedas, diferente dos EUA, Japão, Alemanha e outros.

As autoridades buscam aplicar o padrão de tributação nas transações de criptomoedas que geram lucro.

O imposto não será aplicado se a transação resultar em uma perda líquida, mas será aplicado igualmente entre cidadãos e residentes estrangeiros.

As criptomoedas serão tratadas como um ativo, e não como uma moeda. Um pesquisador do Instituto de Imposto Local, Seung-Young Jeong, disse que “se você fizer uma transação P2P, sem passar por troca, existe a possibilidade de evitar a tributação”.

“Mesmo com o rastreamento de IP, se houver um grande número de metas, os custos administrativos aumentarão e será difícil rastrear todos os dias”, afirma o pesquisador.

O mercado cripto na Coreia do Sul está sobre pressão pelas preocupações com o coronavírus, com uma proposta que impediria os moradores de usar produtos DeFi, designando criptomoedas como um ‘ativo de alto risco’.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile