Ícone do site Criptonizando

Coronavírus está mudando o preço e os gastos com bitcoin

A empresa de inteligência de blockchain, Chainalysis, descobriu que a pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19) está afetando os hábitos dos consumidores de bitcoin.

A Chainalysis detalhou em um relatório como as tendências de gastos do Bitcoin mudaram em três áreas: serviços de comércio, mercados de jogos e dark web.

O coronavírus parece ter causado uma mudança significativa na maneira como o preço do Bitcoin afeta o uso de algumas dessas categorias.

Reprodução/Chainalysis

A quantidade de Bitcoin sendo enviada para todos os três tipos de serviços caiu significativamente desde 9 de março, coincidindo com o declínio dos preços.

Desde o início da crise econômica por causa da pandemia causada pelo coronavírus, essa correlação positiva enfraqueceu pela metade e o valor total das despesas diminuiu.

Embora isso indique que os detentores de bitcoin estão realmente gastando menos durante o declínio do valor da criptomoedas, essa diminuição é menos dramática do que seria esperado.

Isso ocorre porque, desde o surto, a força da correlação entre preço e comportamento também se enfraqueceu.

Portanto, embora o declínio no preço do bitcoin continue a levar gastos reduzidos, ele não faz de maneira tão significativa quanto teria feito antes da pandemia.

Essa correlação mostra que o preço do bitcoin não está ditando o comportamento dos consumidores como antes.

A principal mudança foi o comportamento dos usuários no mercado da dark web, que geralmente tem apenas uma fraca relação negativa com o preço do bitcoin.

Entretanto, com o surto da pandemia essa relação foi fortalecida, levando a redução significativa na receita do mercado a dark web.

É possível que os fornecedores tenham diminuído as vendas durante a queda do preço do bitcoin, com medo de que a criptomoeda possa se torna inútil nos dias seguintes. Mas é provável que o coronavírus esteja dificultando a venda de drogas no mercado.

De fato, à medida que a China se recupera da crise da COVID-19, parece que as atividades da dark web também estão se recuperando aos poucos.

As mudanças drásticas nos padrões de uso para diferentes tipos de empresas de criptomoedas deixam claro que essa não é uma queda de preço comum do bitcoin, é um evento único causado por uma pandemia.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile