Ícone do site Criptonizando

Corpo de homem que aplicou golpe milionário em Bitcoin é exumado por ordem de casal

Falsificando o registro de agentes do poder judiciário, um casal ordenou a exumação do corpo de um homem que teria aplicado um golpe milionário em criptomoedas. O caso ocorreu no último sábado (06) na cidade de Palmares Paulista, a 400 km da capital.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (10), a prefeitura tomou conhecimento do caso após o coveiro comunicar a exumação para seus chefes. O que se sabe até o momento é que o casal estava em um Cruze branco, e que homem que se disse oficial de justiça afirmou que era preciso exumar o corpo para verificar se não era um boneco.

Mais detalhes sobre a insólita história

O corpo em questão era de Thiago Troncoso, que faleceu aos 39 anos. O coveiro obedeceu à ordem e a mando do homem apertou a bochecha do morto para confirmar que era mesmo o seu cadáver. Neste meio tempo, a mulher que estava com ele começou a apresentar sinais de descontrole, chutando vasos e proferindo xingamentos.

Após tirar uma série de fotos do cadáver com um celular, o casal foi embora e não deixou nenhum rastro ou documento. Conforme informações do portal UOL, Thiago foi responsável por um prejuízo de mais de 30 milhões de reais para diversas pessoas a partir de um esquema de pirâmide que envolvia investimentos em Bitcoin.

O esquema arquitetado por Thiago

O homem estava sendo acusado de vender supostos pacotes de investimentos ligados a criptomoedas a partir de um projeto fundado por ele chamado de Rota 33. As vítimas que caiam no golpe tinham a promessa de 20% de juros em cima do valor que investissem. Os problemas começaram em 2019, quanto Thiago parou de pagar os clientes.

A partir daí ele contratou um advogado e começou a explicar as vítimas que a empresa não tinha mais condições de pagar os dividendos. Ele alegava que seus outros três sócios haviam praticado uma suposta fraude na Rota 33, impedindo-o de distribuir os lucros das pessoas. No entanto, esse fato nunca foi confirmado.

Ele foi encontrado morto pela esposa em Balneário Camboriú (SC). Uma autópsia confirmou que Thiago havia se suicidado. O fato dele ter sido enterrado em Palmares Paulista se deve a ligação que ele tinha com a cidade, além de ter familiares no local.

Detalhes ainda não foram explicados

A polícia está investigando o caso, mas ainda não se sabe quem era o casal que ordenou a exumação do corpo de Thiago. A prefeitura orientou o coveiro ao prestar Boletim de Ocorrência e largou uma nota oficial para imprensa. No documento, é afirmado que nenhum oficial de justiça praticou a ação. Por isso as diligências estão sendo conduzidas pelas autoridades policiais.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile