Ícone do site Criptonizando

Corretora lança aplicativo que permite que comerciantes aceitem pagamentos em Bitcoin

Uma novidade para quem possui um estabelecimento e quer a opção de receber pagamentos em Bitcoin: a corretora de criptomoedas brasileira, Braziliex, lançou um aplicativo que possibilita essa prática.

O Braziliex Pay é uma “maquininha virtual”, que pode ser acessada através do celular ou integrada no site do varejista.

Nele, o usuário informa o valor que deseja receber em reais, e o sistema calcula na hora a quantidade de Bitcoin a ser pago pelo cliente.

Na conversão, o aplicativo considera a cotação vigente no momento da operação e, embora o cliente pague em Bitcoin, o comerciante recebe o valor em reais. O objetivo é evitar os riscos de volatilidade associados à criptomoeda.

Além disso, para aqueles que desejam “personalizar” a maquininha, o serviço também pode ser acessado via API.

O aplicativo, que vinha sendo desenvolvido desde 2018, já está disponível para download. No entanto, para utilizá-lo é preciso ter uma conta na exchange.

Ao falar sobre como o aplicativo facilita as coisas, Ricardo Rozgrin, cofundador da corretora afirmou:

“A maquininha da Braziliex não precisa instalar, não precisa configurar, não precisa investir em equipamento e nem comprar nada. Já está pronta para uso”, ressalta.

Em adição, Rozgrin contou que o serviço não cobra taxas de recebimento.

“Diferente das tradicionais maquininhas disponíveis no mercado, a nossa maquininha de Bitcoin também não cobra taxas para recebimento”, ressalta.

Com a iniciativa, a Braziliex agora pretende atingir um crescimento de 16% em comparação ao resultado atingido em 2018 pelas lojas virtuais do país, o que seria o maior avanço anual desde 2015.

A empresa está mirando no ecommerce e nas vendas no varejo no Brasil, que devem chegar a um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile