Ícone do site Criptonizando

Craig Wright entrega documentos falsificados ao tribunal tentando provar que criou o Bitcoin

craig wright bitcoin documentos-carteiras-satoshi-nakamoto-criador-fraude

Imagem: Reprodução

O autoproclamado criador do Bitcoin (BTC), Craig Wright, em sua tentativa de provar que é Satoshi Nakamoto para o tribunal, supostamente forneceu documentos judiciais falsificados para provar um documento fiduciário com seus autores.

Os documentos foram revelados no Twitter pelo advogado Stephen Palley na quarta-feira (3), a respeito do caso multi-bilionário em andamento de David Kleiman contra Wright, que começou em fevereiro de 2018.

Há um documento apresentado como prova de cooperação entre Wright e o agora falecido David Kleiman, entre os dados apresentados ao Tribunal Distrital do Distrito Sul da Flórida.

Wright é acusado pelos advogados de Kleiman de ter roubado centenas de milhares de Bitcoins — avaliados em US$ 5 milhões atualmente — após a morte do gênio da computação, em abril de 2013.

Em uma série de tweets, Palley mostra discrepâncias cronológicas encontradas nos detalhes dos documentos usados por Wright para tentar provar seu caso.

a purported 2012 trust doc with font files copyrighted 2015 pic.twitter.com/Gi66glsESh

— Palley (@stephendpalley) July 3, 2019

Aqui, por exemplo, Palley mostra “um documento de confiança de 2012, com arquivos direitos autorais da fonte usada (Calibri) de 2015”, criado após a morte de Kleiman.

Em outro tweet, o advogado aponta para o fato de que metadados associados ao e-mail apresentado como prova possuem a data errada.

Por fim, o advogado concluiu:

I mean it makes sense that the inventor of bitcoin can time travel.

Your honor.

— Palley (@stephendpalley) July 3, 2019

“Quero dizer, faz sentido que o inventor do Bitcoin possa viajar no tempo. Senhor Juiz.”

Craig Wright declarou, no final de junho, que não pode cumprir uma ordem judicial para fornecer uma lista de todos os seus primeiros endereços de bitcoin.

O motivo seria que ele deu uma informação fundamental sobre os fundos e carteiras para Kleiman antes de sua morte.

Um pouco antes, Wright solicitou cadastro no US Copyright Office reconhecendo sua autoria do Whitepaper do Bitcoin e do código original.

A tentativa de dar maior credibilidade à suas declarações sobre ser o famoso Satoshi Nakamoto, criador do bitcoin, não funcionou do jeito que Wright esperava, e a comunidade cripto levou o ato como piada.

Algumas pessoas até registraram os mesmos direitos autorais, para mostrar que o registro não prova nada e qualquer um pode fazer também.

Após as alegações de Palley, os preços do Bitcoin SV (BSV) não tiveram mudanças consideráveis.

A moeda está sendo negociada por US$ 200,00 no momento da publicação, com uma baixa de 0,19% nas últimas 24 horas.

Embora possa parecer surpreendente que nada tenha mudado após alegações de fraude como essa, é provável que qualquer um que fosse vender seus BSV por causa de acusações assim, já tenham feito isso.

As acusações de fraude contra Craig Wright não são recentes, e até o CEO da Binance, Changpeng Zhao, e o gênio da cibersegurança, John McAfee, já afirmaram no Twitter que as alegações de Wright são uma farsa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile