Ícone do site Criptonizando

Craig Wright incapaz de fornecer provas suficientes de fundos no último processo judicial

Craig Wriht - Falso Satoshi Nakamoto - Bitcoin

No capítulo legal mais recente da saga de identidade de Satoshi Nakamoto, o autoproclamado criador do Bitcoin, Craig Wright, não conseguiu convencer um juiz da Suprema Corte do Reino Unido de que ele tem fundos suficientes para cobrir possíveis custos legais em seu processo contra as exchanges de criptomoedas Coinbase e Kraken.

Wright está processando as exchanges por violação de marca registrada, argumentando que ele possui os direitos sobre o nome “Bitcoin” e as exchanges não podem usar o termo para ativos como BTC e BCH que supostamente se desviam de seu sistema original.

Enquanto o caso explora questões complexas como a lei de marcas registradas e a imutabilidade do blockchain, as dúvidas sobre a suposta identidade de Wright como Satoshi e o controle das primeiras recompensas da mineração de Bitcoin continuam obscuras.

O juiz não ficou convencido ou satisfeito com as evidências fornecidas por Wright em resposta ao pedido do réu de garantia.

Além de ordenar que a empresa de Wright pagasse depósitos de segurança, o juiz Mellor proferiu várias outras decisões importantes sobre a direção futura dos casos de marca registrada Bitcoin de Wright.

O juiz decidiu que os processos de violação de Wright contra Coinbase e Kraken devem ser suspensos até o resultado de um caso anterior, Crypto Open Patent Alliance vs Craig Steven Wright, que determinará se Wright é ou não verdadeiramente Satoshi Nakamoto. 

Se Wright perder nessa questão crítica de identidade, Mellor disse que é altamente provável que isso afunde os casos de marca registrada de Wright também.

No entanto, se Wright vencer e for declarado o criador do Bitcoin, seus processos de marca registrada podem continuar contra as bolsas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile