Ícone do site Criptonizando

Criador da Cardano tenta organizar manifestações contra projeto sobre as criptomoedas

cardano-charles-hoskinson

Charles Hoskinson, o proeminente programador e criador da rede Cardano, mostrou sua insatisfação sobre o projeto de lei de infraestrutura apresentado nos Estados Unidos que contempla a regulamentação das criptomoedas.

Na prática, o projeto apresentado teria um potencial devastador não para o Bitcoin ou demais criptoativos, mas para a economia americana, impedindo a inovação e crescimento do setor na suposta ‘terra da liberdade’.

Ao classificar mineradores, executores de nós e outras entidades como ‘corretores’, o projeto pede o impossível, afirmando que eles devem possuir os registros financeiros de cada transação minerada ou registrada por eles.

Na prática, o projeto apenas provocaria mais uma migração em massa de mineradoras e empresas para legislações menos restritivas, algo semelhante ao ocorrido com a China nos últimos memes. 

Em reação, Charles Hoskinson afirmou estar organizando manifestações na capital política americana, WDC.

“Acho que é hora de fazermos um comício em Washington DC. Vou fazer algumas ligações. Mais sobre isso depois. “

O desenvolvedor não economizou críticas aos senadores que apresentaram a proposta:

“Esses senadores, esses fósseis vivos de 87 anos, mostraram ao mundo inteiro que estavam dispostos a vender o futuro da economia do nosso país, se não recebessem sua carne de porco. “

De fato, o trilionário projeto de infraestrutura, também supostamente voltado para o combate das mudanças climáticas, foi visto como uma oportunidade para passar um ‘Cavalo de Troia’ que poderia ser desastroso para o setor.

Felizmente, o projeto vem encontrando resistência regulatória e mais discussões devem ocorrer ao longo dos próximos dias.

Qual sua opinião sobre as falas de Hoskinson? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Cidadãos dos EUA lançam campanha em oposição ao projeto que afeta criptomoedas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile