Ícone do site Criptonizando

Criador do Bitcoin deixa pistas para desvendar sua cripto fortuna de milhões de dólares

Criador do Bitcoin deixa pistas para desvendar sua cripto fortuna de milhões de dólares chivo

Novos rumores estão surgindo no mundo das criptos. A nova teoria propõe que centenas de milhares de Bitcoins extraídos pelo seu criador, Satoshi Nakamoto, são, na verdade, brindes da competição de maior prêmio do mundo.

Os comerciantes no Bitcointalk estão à procura de pistas deixadas por Satoshi que lhes permitam juntar as chaves privadas necessárias para desbloquear o enorme estoque da moeda digital.

Sobre a teoria

A teoria é baseada na observação do especialista em criptomoeda Sergio Demian Lerner sobre um desequilíbrio estatístico ou uma distribuição não uniforme nos blocos que Satoshi Nakamoto provavelmente minerou.

Uma das razões pelas quais Lerner atribuiu o desequilíbrio estatístico foi que “Satoshi deixou uma mensagem digital impressa nos nonces. Uma mensagem para vermos em um futuro distante. ”

O desequilíbrio estático é deliberado

O iniciador da teoria no Bitcointalk argumenta que o desequilíbrio estatístico é deliberado.

“O que estamos fazendo é informar às pessoas o que descobrimos e que não foi uma mineração aleatória.”

A estimativa é que Satoshi poderia ter minerado entre 750.000 a 1.000.000 BTC. Convertidos a preços atuais, o valor do seu estoque pode variar entre US$34,8 bilhões a quase US$46,4 bilhões.

Tal quantia, teoricamente, classifica o criador da criptomoeda original como uma das 50 pessoas mais ricas do mundo.

Alguns participantes do fórum Bitcointalk são céticos em relação à teoria. Alguns usuários alertam que tentar desbloquear o estoque de Bitcoin de Satoshi será algo como “tentar encontrar uma agulha em um palheiro”.

Mais sobre a Bitcointalk

O Bitcointalk foi fundado por Satoshi em novembro de 2009. O site nada mais é do que o fórum ativo mais antigo da comunidade cripto. Além disso, o mesmo é uma referência mundial quando o assunto é acontecimentos históricos do Bitcoin.

Além das postagens históricas e trocas de mensagens entre Satoshi, Hall Finney e outras lendas do mundo das criptos, o fórum foi a primeira plataforma a anunciar o Ethereum e diversos outros grandes projetos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile