Pouco se sabe sobre o criador do Bitcoin, mas as homenagens para ele sempre existiram. O assunto da vez, entretanto, é que Satoshi Nakamoto ganhará sua primeira homenagem em forma de estátua na Europa, mais precisamente em Budapeste.
De acordo com informações, a estátua será feita em bronze e em tamanho real. Contudo vale lembrar que o rosto do criador do Bitcoin não é conhecido em lugar nenhum do mundo.
Por isso, a comunidade cripto ajudou a imaginar a aparência real do fundador da primeira criptomoeda do mundo.
Outras homenagens para o criador do Bitcoin
Satoshi já recebeu diversas outras honrarias, mas nunca sequer apareceu pessoalmente para prestigiá-las. Assim, dessa vez, os húngaros se uniram para definir a aparência final do criador do Bitcoin.
Além de uma suposta aparência, a estátua contará com um espelho na região do busto para que os visitantes se enxerguem ao olhar para ela. Além disso, a estátua terá a frase “Somos Todos Santoshi”, uma das mais populares da comunidade.
A estátua está sendo financiada por 27 organizações e estará sob responsabilidade dos artistas Réka Gergely e Tamás Gilly. A estimativa é que a mesma custe em torno de R$55 mil.
Curiosamente, não é a primeira vez que a comunidade da Hungria faz uma estátua de um desconhecido. A “Estátua do Escritor Anônimo”, produzida em 1.200 D.C, fez parte de uma homenagem a um autor desconhecido da época do Rei Bela.
Leia mais: Após queda, cerca de um quarto das carteiras Bitcoin estão com prejuízos