Ícone do site Criptonizando

Criador do Ethereum cita 4 razões pelo qual o mundo precisa de criptomoedas

Vitalik Buterin - metaverso

Vitalik Buterin - metaverso

O criador do Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, está citando quatro razões significativas pelas quais o mundo precisa de criptomoedas.

Em uma nova entrevista no podcast Bankless, Buterin destacou alguns casos de uso em que os criptoativos são importantes para a humanidade.

Buterin afirmou que a criptomoeda já é uma maneira melhor de fazer transações ao enviar doações para várias instituições de caridade ao redor do mundo.

“Eu pessoalmente usei criptomoeda como dinheiro inúmeras vezes ao longo deste ano. Para mim, o caso de uso basicamente são investimentos de média escala e doações de caridade. 

Apenas enviando US$ 200.000 para alguma instituição de caridade que está dando dinheiro para pessoas pobres ou apoiando cuidados de saúde na África ou em algum lugar assim. 

Assim como encaminhar dinheiro rapidamente para organizações médicas com sede em todos os tipos de países.”

Buterin destacou também a aplicação das criptomoedas em investimentos em startups:

“Todos esses são casos em que a criptomoeda é significativamente mais eficiente do que o sistema bancário existente. Não acho que seja temporário. 

Eu acho que há razões estruturais pelas quais a criptomoeda é melhor em sobreviver como uma coisa internacional sem atrito do que os sistemas bancários fiduciários tradicionais.”

Buterin também afirmou que as criptomoedas fornecem aos indivíduos e governos alternativas monetárias que podem competir diretamente com o dólar americano:

“Do ponto de vista do governo de um país, ter 10% de sua economia nacional repentinamente sendo realizada em criptomoeda é muito menos assustador do que 10% de sua economia sendo repentinamente realizada em dólares americanos. Porque no segundo caso, o governo dos EUA tem poder sobre você. No primeiro caso, não. 

Portanto, definitivamente existe esse aspecto estrutural em que, devido à sua neutralidade, a criptomoeda tem uma vantagem que as moedas fiduciárias não podem ter.”

Por fim, Buterin destacou o uso das criptomoedas para pagamentos internacionais, especialmente em países subdesenvolvidos e com população desbancarizada:

“Você vai a todos os tipos de lugares na América Latina, África, Oriente Médio, Sudeste Asiático e esses tipos de lugares, onde o sistema financeiro nem sempre está bem conectado aos sistemas financeiros dos países ricos.

Muitas vezes, a criptomoeda é de longe a maneira mais fácil de enviar dinheiro para as famílias das pessoas. Criptomoeda pode ser até a maneira mais fácil de fazer pagamentos.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile