Ícone do site Criptonizando

Criador do Ethereum comenta sobre o futuro do mercado cripto

vitalik-buterin

O programador russo-canadense Vitalik Buterin, mais conhecido pela criação do Ethereum, comentou em entrevista no podcast Bankless sobre o futuro do mercado de criptoativos.

Segundo Vitalik, as novas mudanças do Ethereum permitirão uma rede mais estável para pagamentos:

“Como efeito colateral do Merge, as transações são incluídas significativamente mais rapidamente e a blockchain se torna mais estável, tornando mais seguro aceitar transações após menos confirmações. 

A tecnologia de dimensionamento, como rollups e ZK, está avançando rapidamente. As carteiras de recuperação social e multisig estão se tornando mais práticas com a abstração de contas. Essas tendências levarão anos para acontecer à medida que a tecnologia se desenvolver, mas o progresso já está sendo feito”.

Vitalik se mostrou otimista com o setor das Finanças Descentralizadas (DeFi):

“As Finanças Descentralizadas são, na minha opinião, uma categoria que começou honrosa, mas limitada, se transformou em um monstro supercapitalizado que dependia de formas insustentáveis ​​[…] e agora está nos estágios iniciais de estabelecimento em um meio estável, melhorando segurança e focando novamente em alguns aplicativos que são particularmente valiosos.“

O desenvolvedor comentou sobre a popularização das Identidades Descentralizadas, que podem potencialmente mudar a forma de acesso à plataformas na internet:

“O padrão Sign In With Ethereum (SIWE) permite que os usuários façam login em sites (tradicionais) da mesma maneira que você pode usar contas do Google ou Facebook para fazer login em sites hoje. 

Isso é realmente útil, e permite que você interaja com um site sem dar ao Google ou Facebook acesso às suas informações privadas ou a capacidade de assumir ou bloquear sua conta”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile