Ícone do site Criptonizando

Criador do Ethereum compartilha roteiro de desenvolvimento

vitalik buterin

O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, publicou um infográfico na sexta-feira compartilhando o roteiro de atualizações planejadas para a rede. 

O gráfico inclui uma adição do Merge – um novo marco para a fusão – e a criação de um novo estágio chamado Scourge, para citar alguns.

O objetivo do Scourge é “garantir a inclusão confiável e justa de transações neutras e credíveis [e] resolver problemas de MEV”, disse Buterin.

MEV em cripto refere-se ao Valor Máximo Extraível, que a Ethereum Foundation define como “o valor máximo que pode ser extraído da produção de blocos”.

O Scourge visa garantir que as transações sejam neutras e a centralização seja evitada. 

O Scourge também inclui o PBS, ou Proposer Builder Separation, que é a ideia de que construir e propor blocos em um blockchain deve ser delegado a diferentes entidades para aumentar a segurança da rede e evitar ataques relacionados ao MEV.

Buterin também esclareceu que certos itens – indicados por caixas azuis marcadas – são “marcos-chave” para a evolução do Ethereum.

Além do scourge, Buterin enfatizou a adição de “finalidade de slot único” como parte do segundo estágio da fusão.

A finalidade de slot único é a ideia de que o Ethereum poderia ser projetado para levar apenas um único “slot” para finalizar um bloco em vez do tempo atual de aproximadamente 64-95 slots. 

Se implementado, a finalidade de slot único melhoraria a velocidade geral da finalização da transação Ethereum.

Mas uma série de questões ainda precisam ser respondidas para que tal recurso seja implementado, segundo a Ethereum Foundation, como determinar o melhor algoritmo e preocupações em torno dos validadores.

Enquanto isso, como os desenvolvedores do Ethereum continuam atualizando o roteiro da rede e explorando possíveis mudanças.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile